1º de Maio – A história do feriado.

Dia do Trabalho
Dia do Trabalho

Eu sei que você está triste porque amanhã não poderá ir ao trabalho de bicicleta… eu também estou!

O Dia do Trabalho é a data na qual a maioria dos trabalhadores brasileiros são contemplados com um dia de descanso (mais que merecido) em reconhecimento a todo o trabalho realizado ao londo do ano. No dia do trabalho, não se trabalha, esquisito isso, não?!

Entretanto, apesar de comemorarmos muito esta data, há alguns anos esse mesmo dia foi temido por boa parte da população, já que foi marcado por muitas brigas e mortes…

Você já leu sobre esta história?

Hora da História

Era dia 1º de maio de 1886, em Chicago (EUA), e um grupo de trabalhadores reivindicavam melhores condições de trabalho e redução da carga horário de trabalho, que era de 13 horas na época (imaginam isso?!).

Tudo começou com uma greve parcial dos trabalhadores, que terminou em conflito com a polícia e na morte de muitos trabalhadores.

Diante disso, aconteceu uma comoção entre todos os funcionários, e ocorreu uma Greve Geral dos Trabalhadores, intensificando ainda mais os conflitos com a polícia.

Nos anos seguintes, sempre ocorreram manifestações de trabalhadores nesta mesma data (1º de maio). Mas só em 1919, após os trabalhadores conquistarem a redução de 13 horas de trabalho para 8, é que a data passou a ser considerada feriado.

Já no Brasil, a data é comemorada desde 1895, mas só passou a ser um feriado oficial após decreto do presidente da época (Artur Bernardes), no ano de 1925.

Arnold Schwarzenegger andando de bicicleta em São Paulo
Arnold Schwarzenegger andando de bicicleta em São Paulo

Chega desse “lenga lenga” e bora aproveitar o feriado! O que você acha de fazer igual ao Arnold (sim… o Arnold Schwarzenegger)?!

Chame a galera, pegue sua bike e bora aproveitar o feriado!

Compartilhe essa história com seus amigos!

Até a próxima!

Sobre Equipe blogbikebazar 86 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*