Seleção blogbikebazar – Acessibilidade para as bikes e bikers

acessibilidade para bikes e bikers
Foto: pixabay

Transportar bike no carro é permitido?

Você vai viajar de carro, quer levar sua bike, mas não sabe qual a forma correta para transportá-la? Todos sabemos que transportar materiais sem seguir as normas estabelecidas pode gerar algumas multas e dores de cabeça…

No caso da bicicleta, existem duas formas para transportá-la corretamente:

  1. Interna, desmontada dentro do porta malas; e,
  2. Externa, atrás do veículo ou no teto do veículo.

A interna, apesar de ser mais complicada, é a mais segura. Já a externa é mais prática, mas necessita de cuidados e atenção ao se preparar para o transporte. Confira a matéria no link acima.

Post relacionado

 

B1k3 Lab: inovação sustentável que nasce nas salas da Universidade

Hoje muito ciclistas usam o aplicativo Strava para registro e gerenciamento de suas pedaladas e até para conseguir alguns “bônus” com suas atividades físicas.

Mas você já imaginou se existisse um aparelho no garfo de sua bicicleta capaz de realizar todas essas, e mais algumas, medições automaticamente? E tudo isso sem você ter de ligar o app, internet e etc? Pois isso pode se tornar uma realidade em breve!

Dentro do projeto de extensão Ciência para Todos, da Universidade Federal do Paraná, os acadêmicos estão projetando o B1k3 Lab. Um grande diferencial dessa ferramenta é calcular a distância entre veículos e bikes, verificando se a legislação está sendo cumprida. Confira a matéria no link acima.

Post relacionado

 

Bike sem Barreiras: passeio ciclístico comemora o 1º ano de pedalada para pessoas com deficiência

Acontecem tantos passeios ciclísticos que já nos acostumamos com o termo e com a realização destes pela cidade. Mas passeios ciclísticos focados no pedal para pessoas com deficiência é uma iniciativa muito interessante que devemos incentivar mais!

E é justamente isso que o Bike sem Barreiras faz! Desenvolvido pelo Centro Universitário Maurício de Nassau e pelo Instituto Ser Educacional, esse passeio ciclístico incentiva a inclusão e acessibilidade em Recife.

Esse passeio ocorre sempre aos domingos, e conta com 4 tipos diferentes de bikes. inclusivas. Acesse o link acima e obtenha mais informações.

Confira as demais Seleções do blogbikebazar

Sobre Equipe blogbikebazar 108 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*