Alimentação antes, durante e após o treino. O que comer?

Afinal, o que comer antes, durante e depois do treino?
Afinal, o que comer antes, durante e depois do treino?

Como devo me alimentar? Posso comer durante o treino? E após, o que comer? Quando falamos em treinamento, essas perguntas sobre alimentação estão sempre presentes e a resposta para cada uma delas muda, pois tudo depende do tipo de treino que você está realizando.

Para quem irá realizar um treino de alta performance, por exemplo, se a alimentação estiver inadequada, pode ter certeza de que o rendimento e, até mesmo o treino, irão por água abaixo. Portanto, uma refeição de qualidade antes do treino é fundamental para ter mais energia, maior força e resistência!

Outro ponto importante é o horário da refeição. Na verdade, não existe uma regra. O pré-treino pode ser uma refeição com cerca de 30 minutos e até 1 hora de antecedência. Isso depende, inclusive, da sua adaptação. Um ponto importante é o que comer e a quantidade a ser consumida.  Aqui vão alguns exemplos e dicas:

Alimentação antes do treino (Pré-treino)

O ideal é dar prioridade na combinação de carboidratos e proteínas. Podem ser consumidos diversos tipos de alimentos, por exemplo, batata doce com peito de frango, tapioca com geleia, banana com mel e aveia, e açaí com granola.

Alimentação durante o treino

Durante o treino, priorize fontes de carboidratos de rápida absorção, tais como mel, batata doce cozida com mel, gatorade, waxy maze. A dica aqui é optar pelos carboidratos em gel que são muito práticos e têm quantidades ideais de fontes de energia.

Alimentação após o treino (Pós-treino)

Após o treino sempre consuma proteínas, até 30 minutos depois da atividade física para aproveitar a “janela de oportunidade”, pois irão ajudar na sua recuperação muscular. Alguns exemplos de proteínas são carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, albumina, barra de proteínas.

Outra dica é o consumo de proteínas do soro do leite. O conhecido WHEY PROTEIN é uma excelente fonte de proteína de rápida absorção e contém altas concentrações de aminoácidos.

Se você quer uma dica de onde comprar essas proteínas e outros artigos esportivos a um preço barato, o site www.trille.com.br fornece cupons e promoções todos os dias, gratuitamente e sem necessidade de se cadastrar. Buscar um cupom de desconto neste site, antes de finalizar sua compra, pode fazer toda diferença na sua economia.

IMPORTANTE: Sempre procure por um nutricionista, pois ajudará a adaptar sua alimentação ao seu tipo de treino, bem como entenderá as suas necessidades e os seus objetivos. Dessa forma, você será bem orientado(a) e obterá melhores resultados!

Bons treinos!

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Rafael Soares – CRN3 37375Nutrição Esportiva
(17)3305-5880
nutricionistarafaelsoares@hotmail.com
Rua: Bernardino de Campos, 4355 – Redentora – São José do Rio Preto

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