Sua saúde é seu maior patrimônio. Atividades físicas previnem doenças do coração. Saiba mais!

Doenças do coração atividades físicas

A alimentação saudável e a prática de atividades físicas ajudam diretamente a evitar mortes! Você duvida?! Veja só esse dados.

De acordo com o Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, somente em 2014, foram registrados mais de 340.284 mortes relacionadas a doenças do aparelho circulatório. Deste número, 107.916 mortes foram decorrentes de doenças isquêmicas; 99.289, doenças cerebrovasculares; 87.234, infarto agudo do miocárdio; e 45.776 doenças hipertensivas.

O infarto agudo acontece quando parte do coração não recebe oxigênio em quantidade suficiente, provocando a morte do músculo chamado miocárdio. Em 2013 no Brasil, foram registradas 85,9 mil mortes em decorrência de infartos. Esse número foi 2% a mais do que no ano anterior (2012).

As pessoas mais propensas a ter um infarto são as que têm uma má alimentação, que realizam poucas atividades físicas e que vivem em ambientes estressantes.

Bora combater as doenças do coração, então! Seguem dicas:

Atividade física deve ser rotineira. Tente se organizar para cumprir a meta prescrita pela Organização Mundial de Saúde:  150 minutos de atividade por semana ou 30 minutinhos por dia! Seja qual for o exercício, movimente-se!

Alimentação: crie rotinas para sua alimentação, como se fosse um exercício físico. Limite uma quantidade semanal ou diária de tudo que consome e aos poucos vá tirando os alimentos que você sabe que não contribui para sua saúde!

Estipule metas semanais e realize reduções ao longo dos dias daqueles alimentos pouco nutritivos: doces, gorduras e “besteiras”.

Busque uma vida saudável e colha seus benefícios! SUA SAÚDE É SEU MAIOR ATIVO E SEU MAIOR PATRIMÔNIO!

Mas atenção, não entre no radicalismo, vá com plena consciência que isso lhe fará um benefício de médio e longo prazo muito grande e para isso não é necessário deixar de desfrutar de alguns prazeres.

Basta ter consciência, equilíbrio e reduzir os excessos!

Ótima semana para vocês! Caso tenha alguma dúvida e queira saber como sua rotina pode ser melhorada, mande-me um e-mail para contato@rhytmusassessoriaesportiva.com que nossa equipe irá te ajudar sem custo algum!

Quer ler mais dicas? Clique aqui.

Gostou?! Compartilhe com os amigos e amigas no WhatsApp ou Facebook!

Boa semana!

Nailson Morais
Personal Trainer na Rhytmus Assessoria Esportiva
www.rhytmusassessoriaesportiva.com

 

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista dos demais colunistas do blogbikebazar.
Sobre Nailson Morais 7 Artigos
Fundador e criador da Rhytmus Assessoria Esportiva. CREF: 092600-G/SP. Bacharel em Educação Física, Pedagogia, Pós Graduado em Personal Trainer e Professor de Capoeira e Ritmos. Viajou para vários países e morou um ano na China, onde desenvolveu aulas de capoeira e shows brasileiros. Atua como Personal Trainer desde 2009 e é praticante de Triathlon.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*