Audax Randonneurs, prova para quem gosta de ciclismo de longas distâncias! Saiba mais! Calendário Completo!

O Audax Randounners é uma prova de longa distância de ciclismo que foi criada em 1904 por Henri Desgrange, fundador do Tour de France, por meio da Audax Clube Parisien. Henri se inspirou em um grupo de italianos que, em 1897, percorreu de bicicleta cerca de 230 km, de Roma a Nápoles, em apenas um dia. Feito considerado audacioso (trocadilho…rsrs) para a época!

Desde então, a prova tomou grandes proporções, sendo realizada pelo mundo todo.

A Audax Clube Parisien, um dos maiores grupos de ciclismo de Paris (França), desde 1976, certifica brevets que têm sido pedalados no mundo todo, estes são conhecidos como Brevets des Randonneurs Mondiaux, os BRM’s.

As provas ou BRM´s são divididas por distâncias e têm tempos máximos para serem realizadas.

capturar
Fonte: Randonneurs Brasil

Para participar de um Audax Randonneurs, o ciclista tem de ter bom preparo físico, levar equipamentos para uma cicloviagem (alimentação, ferramentas, kits de reparos, luzes e etc), além de ter muita força de vontade e garra, pois a prova é bem dura!

Não há equipe de apoio, pois a filosofia do Audax é completar a prova como uma superação pessoal.

No início da prova, o ciclista recebe um mapa de rota que deve ser carimbado nos Postos de Controle, com horário de abertura e fechamento pré-determinados.

“Em 2016, realizei meu primeiro Audax, BRM 200 MOGI-SP, a prova é bem intensa, cada ciclista tem seu ritmo e você tem de estar preparado para tudo, tudo mesmo. Fez sol, choveu, furou pneu; dentre outros desafios que só quem fez sabe a superação pessoal que é. Os ciclistas podem se ajudar e quem tem o ritmo parecido acaba andando junto, dando apoio um ao outro. Todos que pedalam e gostam de desafios deveriam ter essa experiência” – conta Eduardo Augusto (bikebazar), ciclista, triatleta, engenheiro e idealizador do MatemaDicas.

Ciclistas que durante um ano/calendário completarem 200, 300, 400 e 600 km recebem o brevet distinto de Super Randonneur! E os limites não param de subir, há as provas Les Randonneurs Mondiaux (LRM), que são brevets de 1200, 1400, 1600 km ou mais (realizado em vários dias).

Nota: todos os desafios têm um limite de tempo para conclusão; concluído dentro do tempo o ciclista tem direito a solicitar uma medalha vinda diretamente da França.

Se você quiser participar de uma prova, basta entrar no site da Randonneurs Brasil, identificar o Clube autorizado a promover essa prova por região e participar!

Acesse aqui o calendário completo das provas de 2017.

Aproveite que acabou sua leitura e se inscreva. Tem desafio BRM agora em Fevereiro de 2017, se fizer, depois conte para nós!

E aí, já fez ou vai fazer uma prova dessa?! Compartilhe conosco!

Obrigado e até a próxima!

 

Sobre Equipe blogbikebazar 108 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

1 Trackback / Pingback

  1. VÍDEO | 6 dicas importantes para ciclistas que irão fazer uma prova de longa distância! – blogbikebazar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*