Ben-Hur Sturaro é vice-campeão no Sunshine Grand Prix nos Estados Unidos

Ben-Hur comemora na chegada (Divulgação)
Ben-Hur comemora na chegada (Divulgação)

São Paulo (SP) – O fim de semana foi de comemoração para o ciclista Ben-Hur Sturaro, integrante da Promax Bardahl, equipe sediada em Cajamar (SP). Na cidade de Brooksville, na Flórida, Estados Unidos, o atleta de 29 anos, de Araçatuba (SP), competiu neste domingo (31) na prova de estrada no Sunshine Grand Prix 2019, e garantiu o vice-campeonato da disputa decisiva. 

Ben-Hur Sturaro subiu no pódio com a marca de 2h04min57seg, logo atrás do vencedor, Matthew Warren, que concluiu o percurso em 2h04min41seg. A colocação foi obtida nos metros finais, após o ciclista brasileiro escapar do pelotão, que cruzou a linha de chegada cerca de seis segundos mais tarde. Campeão geral após três etapas, Dylan Ogle completou o top 3 do pódio da categoria, a 3/4, na última corrida, em 2h05min03seg.

“Bati o pelotão depois de uma prova dura, com muitas subidas em mais de 2 horas de duração, em Brooksville”, disse Ben-Hur, que teve pela frente um circuito com 27 km e 112 m de ascensão por volta. “Para mim, o vice-campeonato dá muito orgulho, depois de uma complicada lesão em fevereiro, em que achei que não conseguiria meu objetivo maior esse ano, de participar dessa prova nos EUA”, complementou o bombeiro, que venceu a disputa em 2017.

Ben-Hur no pódio na Flórida (Divulgação)
Ben-Hur no pódio na Flórida (Divulgação)

O Sunshine Grand Prix 2019 na Flórida contou com três corridas entre sexta-feira (29) e domingo. Apesar de não de ter participado das duas provas nos dias anteriores, Ben-Hur finalizou na classificação geral em 18º lugar, com os 35 pontos da terceira e última disputa, entre mais de 55 competidores em sua categoria, a 3/4. Dylan Ogle foi o campeão, com 101 pontos somados, seguidos de Maxime Daigle (98 pontos) e Leonardo Hernandes (93 pontos).

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Sobre Equipe blogbikebazar 230 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*