Bicicleta é ferramenta pela despoluição do Rio Pinheiros no Pedal das Capivaras

Passeio na ciclovia do Rio Pinheiros (JB Carvalho / Shimano)
Passeio na ciclovia do Rio Pinheiros (JB Carvalho / Shimano)

Aproveitando o momento histórico de demonstração de poder de mobilização por meio da bicicleta, quando mais de 40 mil ciclistas se uniram para pedalar de São Paulo a Santos pela Rodovia Anchieta, no domingo passado (2), o Pedal das Capivaras, em prol da despoluição do Rio Pinheiros, aposta na interação com crianças e adolescentes de comunidade da Vila Olímpia para mostrar a força da bicicleta como ferramenta contra a poluição. O evento será realizado na manhã deste domingo (9), no Clube da Comunidade (CDC) Arena Radical, na capital paulista.

Uniram-se à Shimano, organizadora do Pedal das Capivaras, o projeto Seu Lixo Meu, que tem como objetivo alinhar pensamentos em prol de um planeta com menos lixo, o Legado das Águas, do Grupo Votorantim, maior reserva privada de Mata Atlântica do País, e o espaço Arena Radical, que sedia o Bike Park Cancioneiro na Vila Olímpia, para sensibilizar estas crianças que vivem em situação social mais sensível e com menos oportunidades.

Capivara na margem do Rio (JB Carvalho / Shimano)
Capivara na margem do Rio (JB Carvalho / Shimano)

Palestra sobre o BMX, coleta seletiva de lixo e explicações de como o lixo das ruas vai parar nos rios e mares, assim como plantação de mudas de árvores, estão previstas na programação. Além destas atividades educativas e ambientais com as crianças, o Pedal das Capivaras vai convidar os ciclistas que frequentam a Ciclovia do Rio Pinheiros a pedalarem pela despoluição do Rio Pinheiros, dedicando seus treinos e pedais durante o mês de dezembro à causa e marcando o movimento com a hashtag #pedaldascapivaras.

Debate na última edição do Pedal das Capivaras (JB Carvalho / Shimano)
Debate na última edição do Pedal das Capivaras (JB Carvalho / Shimano)

“Estamos muito animados em compartilhar com esses jovens o poder que a bicicleta tem de ajudar a tornar o planeta mais sustentável. Foi por meio da bicicleta, com a construção da Ciclovia do Rio Pinheiros, que o paulistano voltou a ficar próximo e ter contato com o rio que encontra-se totalmente poluído. O Pedal Anchieta, com 40 mil ciclistas, foi uma demonstração de como as pessoas anseiam por mais liberdade, atividades ao ar livre e uma melhor qualidade de vida. Nossa missão é insistirmos nesse processo de despoluição do Rio Pinheiros até conseguirmos mobilização da sociedade e do governo”, comenta João Magalhães, organizador do evento e comunicação da Shimano Latin America.

Clube da Comunidade Arena Radical (Divulgação)
Clube da Comunidade Arena Radical (Divulgação)

A sétima edição do Pedal das Capivaras tem apoio institucional da Blue Cycle e da Blue Fishing, distribuidoras oficiais dos produtos Shimano no Brasil.

Programação do Pedal das Capivaras – Contagiando Crianças

Domingo  – 9 de dezembro

8h30 às 9h – Boas vindas
9h às 9h20 – Palestra Arena Radical & Shimano “Pedal das Capivaras”
9h20 às 9h35 – Palestra Legado das Águas
9h35 às 11h35 – Atividdes #SeuLixoMeu
11h35 – Encerramento, fotos e brindes

Serviço:
Sétima edição do Pedal das Capivaras
Data: 9 de dezembro de 2018
Horário: Das 8h30 às 13h
Local: Clube da Comunidade (CDC) Arena Radical
Endereço: Praça Augusto Rademarker Grunewald, 37, Vila Olímpia, São Paulo – SP,
Telefone: (11) 3842-9590

FONTE – ZDL SPORT
Sobre Equipe blogbikebazar 172 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*