A Bike Station oferece um serviço de autoatendimento 24h para ciclistas e atletas!

bike station vending machine autoatendimento ciclistas
Bike Station | Foto divulgação

Sabe aquele pedal longão que acontece de tudo? Fura o pneu de quase todos do grupo, os alimentos acabam e você fica apreensivo, pois as câmaras sobressalentes foram pro espaço? Pois então, a Bike Station foi criada para solucionar os problemas de falta de equipamentos e suprimentos nos pedais dos ciclistas do Brasil.

Criada em 2016, a Bike Station é uma vending machine, uma máquina de autoatendimento, que possui uma série de produtos para atletas e ciclistas utilizarem durante seus treinos e pedais. Essa máquina promete estar ainda mais presente no cotidiano dos ciclistas em 2018.

bike station vending machine autoatendimento ciclistas
Equipe Bike Station | Foto: Bike Station

Conheça um pouco mais dessa iniciativa inovadora:

Quem criou?

Os triatletas: Sandro Wuicik, Leandro Wuicik, Eduardo Cordova e Paulo Carvalho. “Desenvolvemos um modelo moderno, com investimento e custo operacional baixos, fácil controle e com grande engajamento do público-alvo. Queremos levar nossa paixão pelo esporte a todas as regiões do Brasil”, afirma Sandro Wuicik, sócio-fundador da Bike Station.

Como surgiu a ideia?

Cansados de verem a ausência de serviços para ciclistas nos horários comuns de treino (sempre bem cedo e aos finais de semana), os 4 triatletas começaram a pensar em como resolver este problema, foi aí que surgiu a Bike Station.

Mas o que é a Bike Station?

É uma vending machine (semelhante aquelas máquinas de venda de refrigerante e comidinhas diversas) que oferece produtos e serviços para ciclistas e outros esportistas durante 24 horas por dia, 7 dias por semana.

bike station vending machine autoatendimento ciclistas
Ciclista em autoatendimento na Bike Station | Foto Bike Station

E o que é vendido nessa máquina?

Um mix de produtos homologados pela marca. Por exemplo: acessórios, ferramentas básicas, câmaras de pneu, sinalizadores (faróis), suplementos, snacks (comidinhas no geral) e bebidas (como água e isotônicos). Os itens variam de acordo com a necessidade específica de cada região.

Já existem Bike Stations pelo Brasil?

Sim! Hoje são 12 unidades próprias, espalhadas por Curitiba, Pinhais, Colombo e São Paulo.

bike station vending machine autoatendimento ciclistas
Bike Station | Foto Bike Station

Onde ficam estabelecidas?

O objetivo é que fiquem sempre em locais que tenham grande fluxo de ciclistas, tais como postos de gasolina, hotéis, academias e lanchonetes.

Qual a estratégia para 2018?

Em setembro deste ano (2017), o conceito da Bike Station entrou para o modelo de franchising, tendo como meta alcançar 100 franquias até setembro de 2018.

Qual o investimento necessário para ter uma unidade dessa?

Hoje o investimento está em torno de R$ 40 mil (já incluso o primeiro estoque para iniciar a operação).

Qual é o faturamento mensal?

O faturamento fica por volta de R$ 3.500,00, podendo variar de local para local.

Onde encontrar as unidades e obter mais informações?

No próprio site da Bike Station. Entre em contato com eles!

bike station vending machine autoatendimentos ciclistas
Ciclista em autoatendimento | Foto Bike Station

Gostou? Compartilhe com a galera do pedal!

Até a próxima!

Equipe blogbikebazar

 

Possui um produto ou serviço inovador para ciclistas ou bike shops? Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui. Fale conosco: contato@blogbikebazar.com.br
Sobre Equipe blogbikebazar 119 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*