BMX Racing, triathlon e mountain bike na agenda dos atletas Shimano neste fim de semana

SHIMANO

Renato Rezende (Divulgação)
Renato Rezende (Divulgação)

A temporada de 2018 caminha para seu final, mas diversas competições envolvendo o ciclismo ainda estão programadas. Neste fim de semana, BMX Racing, triathlon e mountain bike agitam as pistas e trilhas do País. Em Indaiatuba (SP), Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano) disputa a Copa Brasil BMX Internacional. No Rio de Janeiro (RJ), Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) compete no Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard, no Recreio dos Bandeirantes. E, em São Joaquim (SC), Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro 29) participa do 3º Marathon Pedal do Frio.

A Copa Brasil BMX Internacional será realizada na pista de Indaiatuba, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira e sábado (16 e 17). A expectativa é grande para o evento, que não só terá rodada dupla valendo 60 pontos para os campeões em cada dia, nos rankings mundial e olímpico da UCI (União Ciclística Internacional), como também destaca-se pelo alto nível. Os melhores atletas do Brasil estarão em ação, e enfrentarão ciclistas de países sul-americanos, tais como Argentina, Chile e Equador.

Brasileiro de Triathlon – O Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, será sede neste  domingo (18) do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard. Reinaldo Colucci compete na mesma distância dos Jogos Olímpicos, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida de rua. “Essa disputa encerra meu calendário de 2018. Sou o atual campeão brasileiro na distância. Quero conquistar minha quarta vitória na competição. Já venci em 2009, 2012 e 2017. Conheço bem o percurso. Tive várias oportunidades de competir nesse local, em distâncias diferentes, e isso me agrada bastante”, afirma Colucci, que tem sua bike equipada com o grupo eletrônico Dura-Ace Di2, além de rodas da marca PRO Bike-gear.

Reinaldo Colucci (Ricardo Andrade / Trisportmag)
Reinaldo Colucci (Ricardo Andrade / Trisportmag)

Marathon Pedal do Frio – O mountain biker Ricardo Pscheidt vai encarar mais uma prova de maratona neste fim de semana, em Santa Catarina. O desafio da vez será o 3º Marathon Pedal do Frio, em São Joaquim. Pscheidt larga na manhã do domingo, às 9h, para os 60 km da categoria pro. A competição conta ainda com a categoria sport, com 45 km de percurso.

Ricardo Pscheidt (Divulgação)
Ricardo Pscheidt (Divulgação)

Novidades Shimano – Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico – finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu ao pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

FONTE – SHIMANO
Sobre Equipe blogbikebazar 172 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*