5 Dicas práticas para evitar chatices no seu pedal e treinos!

dicas práticas chatices pedal

Conciliar a vida profissional, social e os treinos não é uma tarefa fácil. A todo o momento nos deparamos com diferentes questões que podem atrapalhar (e muito) nossos treinos. Ainda mais quando pequenos transtornos e chatices acontecem e incomodam nosso pedal.

Pensando nisso, construímos esse guia rápido com 5 dicas práticas para evitar inconvenientes:

Dica 1 – Ouça seu corpo!

O segredo para sempre se manter saudável e em movimento, praticando exercícios, é ouvir e entender seu corpo. Quem nunca pegou um belo de um resfriado bem no momento da mais alta motivação e empolgação para treinar?!

Por isso, se estiver cansado(a), descanse! Não vale a pena o risco de baixar a sua imunidade negligenciando a necessidade de descanso do corpo. Se você acabar forçando demais o seu corpo, seu desempenho não será bom, sem contar que a chance de você se machucar aumenta e muito. Portanto, ouça o seu corpo e o respeite!

Dica 2 – Espelhe-se em profissionais

A principal diferença entre os ciclistas profissionais e os amadores é que os profissionais estão, constantemente, comendo e se hidratando de forma adequada durante o pedal. Basta assistir as competições profissionais.

Por outro lado, se você for observar as corridas amadoras, boa parte dos atletas ainda terminam com o squeeze/caramanhola com mais da metade de água! Ou seja, uma bela de uma desidratação pode ocorrer…

Portanto, hidrate-se e alimente-se corretamente! Isso trará inúmeros benefícios a sua saúde e rendimento! E claro, procure orientação de um profissional.

Dica 3 – Encha seus pneus

Vai pedalar? Calibre os pneus!

É impressionante como tantas pessoas andam com os pneus da bicicleta murchos! Nessas condições, o atrito do pneu com o solo aumenta consideravelmente, o que demanda maior necessidade de esforço para fazer a bicicleta se locomover. Além disso, o pneu murcho fica mais vulnerável a furos. Você não vai querer parar para arrumar o pneu no meio d0 pedal, né?!

Dica 4 – Torne os treinos internos menos chatos

Ir à academia ou treinar dentro de casa com sua bike (sobre o rolo de treino) pode ser muito chato e entediante, não é mesmo? Isso porque as vezes bate aquela “preguicinha” ou as atividades de casa tomam conta de nós e acabamos por desistir do treino.

Para evitar isso, que tal assistir algo que você goste durante sua atividade?!

A maioria das séries presentes no Netflix, por exemplo, têm entre 40 a 50 minutos. Tempo razoável para fazer um bom treino, certo?

Dica 5 – Adicione a bicicleta a sua rotina

Uma boa solução para driblar a falta de tempo para os treinos é passar a utilizar a bicicleta como meio de transporte (ir e voltar do trabalho, por exemplo). Você evita o trânsito e o estresse diário e ainda aproveita para fazer seu treino e relaxar.

Claro, isso demanda um pouco de planejamento prévio para organizar sua roupa, a sua rota, um local para se trocar e administrar um possível atraso nas primeiras semanas, mas vale muito a pena tentar. Comece aos poucos, por que não?!

Esperamos que tenha gostado dessas dicas!

Comente o que achou!

Até a próxima!

Equipe blogbikebazar

Sobre Equipe blogbikebazar 172 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*