Você já ouviu falar sobre o Efeito Sanfona?

Efeito Sanfona

Uma pesquisa australiana divulgada em 2011 provou que logo após perderem peso, as pessoas apresentam alterações hormonais que aumentam o apetite, desaceleram o metabolismo e fazem com que o corpo elimine menos gordura! Isso pode provocar o Efeito Sanfona!

Mas a principal descoberta do estudo foi a de que tais alterações persistem pelo menos um ano após o fim da dieta, fazendo com que muitas pessoas voltem a engordar, mesmo que continuem controlando a alimentação.

Poxa, mas e agora?! O que fazer para fugir do Efeito Sanfona?

É exatamente aí que temos a solução milagrosa: ATIVIDADE FÍSICA!

O processo real de emagrecimento só ocorre quando ajustamos a nossa estrutura física com uma quantidade significativa de músculos, pois consomem mais calorias que a gordura.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define:

  • Homens média de 16% gordura;
  • Mulheres média 23% de gordura;

Espero que tenham curtido essa dica da semana, vamos aos treinos e elevar nossa qualidade de vida!

Veja esse post: Musculação Emagrece? 

Ótima semana a para vocês!

Gostou?! Compartilhe com os amigos e amigas no WhatsApp ou Facebook!

Nailson Morais
Personal Trainer na Rhytmus Assessoria Esportiva
www.rhytmusassessoriaesportiva.com

 

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista dos demais colunistas do blogbikebazar.
Sobre Nailson Morais 7 Artigos
Fundador e criador da Rhytmus Assessoria Esportiva. CREF: 092600-G/SP. Bacharel em Educação Física, Pedagogia, Pós Graduado em Personal Trainer e Professor de Capoeira e Ritmos. Viajou para vários países e morou um ano na China, onde desenvolveu aulas de capoeira e shows brasileiros. Atua como Personal Trainer desde 2009 e é praticante de Triathlon.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*