Empresas Que Pedalam. A Nextrans hh é uma delas!

Empresas que pedalam Amilton no Brasil Ride. Foto: Nextrans hh
Amilton no Brasil Ride. Foto: Nextrans hh

Quais são as empresas que incentivam o ciclismo? Onde estão? O que realizam? Por que incentivam o ciclismo?

Nós queremos divulgar o ciclismo de todas as formas. E nada melhor do que destacar quem também o incentiva dentro de seus limites administrativos, não é verdade?

Por isso, criamos a sessão Empresas Que Pedalam. Um espaço dedicado para compartilhar as boas iniciativas das empresas e instituições que apoiam a bicicleta, os atletas e o ciclismo.

A primeira empresa do post é a Nextrans. Tivemos a oportunidade de conhecer parte de seus ciclistas no L’Étape Brasil 2017. Durante a prova, pudemos ver uma série de equipes de ciclismo e percebemos que um uniforme branco e dourado estava bem representado.

empresas que pedalam uniforme nextrans hh
Uniforme Nextrans hh

Nos últimos 15 km, encontramos dois ciclistas com esse uniforme, Nextrans hh. Eram os ciclistas Christian Mikelides e o Sebastião, pessoas muito agradáveis e engraçadas.

Pedalamos juntos até a chegada e foram os 15 km mais difíceis da prova, porém muito divertidos. Todos com cãibras, dores, mas muita vontade de terminar.

Dias depois, após seguir alguns de seus ciclistas nas redes sociais nos bateu uma curiosidade. Quem é a Nextrans? E por que ela tem ciclistas?

Em conversa com o André Langer, ciclista e um dos seus sócios criadores, nos permitiu divulgar e falar sobre a iniciativa da Nextrans hh.  E aqui está:

Blogbikebazar: O que a Nextrans faz?

André: A Nextrans é uma empresa 100% brasileira, que atua no ramo de transporte de cargas industriais, pesadas e excedentes.

Blogbikebazar: Qual a história da empresa?

André: Com aproximadamente 100 funcionários diretos atualmente (2017), a Nextrans foi fundada em 2001, com o objetivo de se tornar uma empresa única no setor de transporte pesado.

Apesar de o setor industrial ser marcado por empresas que tenham abordagens de gestão mais tradicionais e conservadoras, decidimos nos destacar dos demais, adotando um perfil arrojado, moderno e inovador.

Acreditando na capacidade de transformação e evolução de nossa equipe, adotamos um estilo de gestão humanista, que nos diferencia dos concorrentes, nos tornando uma empresa única neste ramo.

Blogbikebazar: E de onde surgiu à ideia de patrocinar/ajudar o ciclismo?

André: Acreditamos que tudo na vida é socialização… seja no trabalho, relacionamentos, família, esporte, estudo e diversão… em tudo estamos nos relacionando com os demais, e é isso que nos fortalece!

Para nós, não é possível isolarmos uma ou outra coisa das outras. Não é possível pensarmos apenas em trabalho, ou apenas em esporte, ou apenas na família. Tudo isso faz parte da vida, em que as pessoas são responsáveis pelas interferências e pelo desenvolvimento positivo de seu meio social.

Empresas que pedalam Evento Nextrans hh
Pedal MTB Nextrans. Foto: Nextrans hh.

Pensando nisso, concluímos que participar e patrocinar o esporte é participar e patrocinar a vida, com saúde e integração social.

Blogbikebazar: Show! Mas e os fundadores? Pedalam?

André: Com certeza! Eu e o Amilton pedalamos desde 2013. Já o Antonio é mais recente… começou há pouco tempo.

Clique nas fotos para ampliar

Blogbikebazar: Já que incentiva o esporte, a Nextrans possui uma equipe?

André: Sim! Nossa equipe é formada por amigos que amam o esporte e inclui funcionários e não funcionários. No total, somos em 9 ciclistas.

Empresas que pedalam Foto: Nextrans
Equipe Nextran no L’Étape 2017

Blogbikebazar: E vocês participaram de competições em 2017? Quais?

André: Sempre que dá, participamos. Em 2017, conseguimos participar de 5 competições. Foram: a “Bike Series Mogi-Guaçu e Indaiatuba”, “L’Étape”, Brasil Road Ride e as 2 etapas do “Duathlon de Piracicaba”.

Clique nas fotos para ampliar

Blogbikebazar: E em 2018? Qual o planejamento das provas?

André: Para o próximo ano, nossa equipe pretende participar de 15 competições: a “Copa do Interior de Duathlon” (8 etapas), as 2 edições do “L’Étape”, Brasil Road Ride e as 4 edições do “Bike Series”. Já a Paula uma atleta da região de Sorocaba/SP, que tem se destacado na equipe, deve participar de mais algumas competições, como as principais etapas paulista e o brasileiro de ciclismo individual.

Blogbikebazar: A equipe da Nextrans tem algum funcionário(a) que se destaca no pedal?

André: Todos ainda estão em fase de desenvolvimento. Não damos muita importância para a competição dentro do grupo. Como falei antes, o que importa mesmo é a participação e socialização entre a galera.

Blogbikebazar: Para os próximos anos, vocês pretendem ampliar o apoio, por meio do patrocínio, a algum atleta semiprofissional ou de elite?

André: Queremos sim! Em 2018 vamos apoiar a Paula, ela tem 18 anos e um enorme potencial.

Clique nas fotos para ampliar

Blogbikebazar: Mande uma mensagem para os ciclistas e para as Empresas Que Pedalam do Brasil:

André: A todos os ciclistas, desejamos muita felicidade nas estradas em 2018. A todas as empresas que pedalam, que continuem assim e que tentemos incluir mais empresas nesta lista em 2018.

Agradecemos imensamente a oportunidade que o André nos ofereceu em dividir conosco a história de ciclismo da Nextrans!

Se gostou, compartilhe!

Até a próxima!

Equipe blogbikebazar

 

Se você tem, trabalha ou conhece alguma empresa que incentiva o ciclismo pelo Brasil, envie um e-mail para: contato@blogbikebazar.com.br , queremos compartilhar as boas iniciativas do ciclismo!
Sobre Equipe blogbikebazar 115 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*