VÍDEO | 4 exercícios essenciais para o ciclismo!

exercícios essenciais ciclismo

Nesse vídeo, o ciclista Otávio Bulgarelli ensina 4 exercícios essenciais para o ciclismo.

1- Tríceps na cadeira

Esse exercício é importante para fortalecer sua pegada no guidão e equilíbrio durante as pedaladas fora do selim: em sprints e subidas.

Comece com 3 séries de 15 repetições até conseguir realizar 5 séries de 25 repetições.

2- Flexão de braço

Esse é um exercício completo. Trabalha grandes grupos musculares como peitoral, ombros, dorsal, lombar, bíceps e tríceps. Esses músculos são utilizados em movimentos agressivos como o sprint.

Faça 3 séries de 10 repetições até chegar em 3 séries de 15 repetições.

3- Agachamento

Não é porque você pedala que não precisar treinar pernas. Muito importante para evitar lesões oriundas do desequilíbrio muscular (leia mais).

Comece com 3 séries de 15 repetições até conseguir realizar 3 séries de 20 repetições.

4 – Prancha estabilizadora

Assim como a flexão, a prancha estabilizadora é um exercício muito completo, pois trabalha toda a região do Core.

O Core é formado pelos músculos abdominais da região lombar, pelve e quadril, que são responsáveis pela sustentação e estabilização de praticamente todos os movimentos de nosso corpo. Esses músculos são exigidos principalmente em subidas.

Comece com a realização 1 minuto de prancha até conseguir realizar 5 minutos.

Confira o vídeo (4 exercícios essenciais para o ciclismo) – 6’17”

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Até a próxima!

Equipe blogbikebazar

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