Mochila com Sinalização de Rota da RoCket BP! Segurança ao pedalar!

mochila com sinalização de rota da Rocket BP
Foto: Divulgação - Rocket BP

Evitar trânsito, estresse e até economizar uma graninha (ê coisa boa!), além de melhorar sua saúde, são uma das melhores coisas que a bicicleta como meio de transporte pode nos oferecer!

Apesar disso, poucos motoristas nos respeitam quando estamos pedalando pela cidade, principalmente nos horários de pico. E, uma das maiores dificuldades que os motoristas enfrentam ao encontrar um ciclista é prever o que ele fará!

Escrevemos isso com propriedade, pois somos tanto ciclistas como motoristas.

Não basta apenas ver o ciclista, é importante que ele também sinalize as suas intenções de mudança de rota.

Para aonde o ciclista vai? Continuará indo reto? Vai entrar para a esquerda? Para a direita?

Quando estamos como motoristas, não temos como saber, e quando estamos como ciclistas, precisamos sinalizar!

E aí a gente se pergunta… qual a solução para isso? Já existem alguns sinalizadores com seta, mas será que bastam?

E não é que tem uma empresa que conseguiu fazer diferente! E o melhor de tudo é que… A SOLUÇÃO É INCRÍVEL!!!

Faça “um favor” para sua segurança e conheça a RoCkeT BP (BP de BackPack, mochila em inglês)!

O que é a RoCkeT BP?

A RoCkeT BP é uma empresa que surgiu para trazer aos ciclistas brasileiros maior segurança no trânsito.

Para isso, produz equipamentos e acessórios multiuso, que oferecem segurança e conforto a todos aqueles que trocam o carro pela bicicleta. Ou que pedalam apenas por lazer mesmo.

Para alcançar os objetivos almejados, a RoCkeT BP aliou tecnologia à uma necessidade gritante do mercado e do cotidiano do ciclista, a necessidade de aumentar a segurança, visibilidade e previsibilidade de mudança de rota do ciclista.

mochila com sinalização de rota da Rocket BP
Foto: Divulgação – Rocket BP

Mas afinal, qual produto a RoCkeT BP oferece?

A RoCkeT BP criou dois estilos diferentes de mochila com sinalização de rota. Há uma placa Led e controle wireless, que além de aumentar a visibilidade do ciclista, sinalizam a intenção de movimento (setas para a direita e esquerda), contam com espaço para guardar objetos, controle wireless e reservatório para hidratação que armazena cerca de 1,5 litros.

Seus dois modelos são:

  1. LUNA com capacidade para 18 Litros;
  2. TORTUGA, que possui capacidade para 5 Litros;

Você pode comprar essas Mochilas com Sinalização de Rota no próprio site da empresa. Também estão ocorrendo negociações com lojas físicas em grandes cidades, mas isso ficará mais para o futuro.

Clique nas imagens para ampliar

E o que a RoCkeT BP se propõe a fazer de diferente? Quais seus diferenciais do mercado?

O principal produto (Mochila com Sinalização) da empresa resolve três problemas:

  1. Sinalização: aqui não entra apenas a questão de ser visto, mas a questão de demonstrar a intenção de movimento. Isso é extremamente importante e diferente das outras soluções do mercado, já que permite ao ciclista comunicar, por meio de setas (semelhante aos carros), o que ele fará;
  2. Transporte de pertences e objetos: todo ciclista, quando vai pedalar, precisa levar algo. Seja água, seja alimento, seja uma muda de roupa extra para se trocar no seu destino. Com essa solução, você terá uma mochila espaçosa, com capacidade de armazenar tudo isso, e ainda contam com alças antitranspirantes. Além disso, elas são mais leves que as dos concorrentes, já que são feitas de Dacron (poliéster utilizado na fabricação de velas de barco), que absorvem 18% da água incidida sobre ele (contra 40% do nylon;
  3. Hidratação do ciclista: seu reservatório tem capacidade de 1,5 litro e permite ao ciclista levar mais uma opção de hidratação, além das garrafas comuns.
Clique nas imagens para ampliar

E o que os Motoristas (de veículo) dizem sobre o produto?

Todos elogiam e agradecem pela criação deste produto. Eles afirmam que, com o uso da RoCkeT BP, conseguem ver o ciclista e saber para aonde vão, o que os ajuda a evitar acidentes.

Lindo demais! E como surgiu essa ideia genial?

A ideia surgiu há mais de 6 anos. Entretanto, o projeto só foi posto em prática há 2 anos. Desde então, nos dedicamos muito e trabalhamos arduamente no projeto, além de muito carinho (é claro!), a fim de construir um produto democrático que atenda todas as categorias de ciclistas – afirma Thales, um dos fundadores da RoCket BP.

Lançada em 2017, a RoCkeT BP começou como uma empresa familiar, e hoje conta com 5 funcionários externos (nas áreas de assessoria de imprensa, marketing, design e contabilidade), com sede e estoque próprios, a tendência é alçar voos maiores.

Mas por que demorou tanto para lançar? Quais foram as dificuldades?

De certa forma, tudo foi um desafio para o lançamento. A frequência do sinal do controle transmissor wireless, o modelo de zipper e prendedor a serem utilizados na mochila, o material do logo, o material do reservatório, o modelo de site e até outras coisas que nunca pensaram que poderia ser um problema, acabou se tornando.

mochila com sinalização de rota da Rocket BP
Foto: Divulgação Rocket BP.

E os Fundadores da RoCkeT? Como tiveram essa ideia? Eles pedalam?

Os fundadores da Rocket pedalam desde criança, há mais ou menos 20 anos, seguindo a onda roots do pedal mineiro (Belo Horizonte – MG), em trilhas e passeios com a galera. Nessa época, nem passava pela cabeça dos sócios montar um negócio assim.

Porém, com o passar dos anos, um dos sócios passou a utilizar a bicicleta como meio de transporte principal, mas o trânsito caótico e crescente da capital, junto a um acidente, o desmotivaram a continuar se arriscando. Esse foi o ponto de partida para o surgimento da ideia.

Alguns anos depois e mais de 3 países diferentes visitados, esse sócio se uniu a pessoas muito esforçadas e dedicadas que conheceu em sua viagem, e criou a RoCkeT BP. Em outras palavras, a RoCkeT BP foi criada de ciclistas para ciclistas, igual ao blogbikebazar!

E se eu quiser fazer parte da RoCket BP?

Bom, atualmente, a empresa está aceitando investidores! Ela é uma empresa aberta a qualquer conversa e proposta, pois possui grandes planos para o futuro, e um investidor alinhado com os mesmos princípios da empresa cairia como uma luva.

Eles também deixaram uma mensagem final para vocês, leitores do nosso blog:

Fala galera do pedal, enfim chegamos e chegamos pra mudar o conceito do pedal, vamos fortalecer o nosso esporte! Vamos ser vistos! Vamos pedalar e divertir, com segurança! A RoCket é democrática e queremos fortalecer o esporte para todos nós ciclistas!

Vídeo Promocional – 1:26

Quer conhecer mais sobre a RoCket BP?

Acesse o site deles e saiba mais sobre as Mochilas com Sinalização de Rota.

E ai?! O que achou? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Se você tem ou já teve um produto desses, compartilhe conosco a experiência.

Em breve receberemos a nossa e faremos um review sobre o que achamos do produto! Siga nosso site e não perca essa matéria!

Um abraço, e até a próxima.

Equipe blogbikebazar.

Sobre Equipe blogbikebazar 103 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*