Na estrada com plásticos de alto desempenho: a bike da igus para movimentos fáceis e confiáveis.

Comunicado IGUS

Mountain Bike igus. Foto: igus
Mountain Bike igus. Foto: igus

Seja na vida diária sobre ruas asfaltadas ou como equipamento esportivo em campo aberto, a bicicleta é um meio de transporte popular. Não são apenas poeira, sujeira e umidade, mas também terrenos desnivelados que desafiam os componentes da bicicleta.

Na Eurobike 2017, a igus demonstra a durabilidade das suas buchas e as mais diversas soluções para a indústria de bicicletas com a sua bike – uma bicicleta de carbono feita sob medida com 25 buchas iglidur, que já foram comprovadas em outras aplicações reais.

Caminhos desnivelados, chuva, sujeira, poeira e muita lama: os mountain bikers ambiciosos o conhecem. Depois de uma corrida longa e turbulenta, os músculos e juntas doem. As bicicletas também precisam suportar esse esforço. As cargas de impacto e tensões sobre os componentes individuais são enormes. Para resistir a essas influências e garantir uma longa vida útil, as propriedades dos materiais dos componentes instalados na mountain bike desempenham um papel importante.

As buchas autolubrificantes iglidur da igus, empresa especializada em motion plastics, têm se provado em uma grande variedade de aplicações em bicicletas, como garfos, assentos com altura ajustável, amortecedores, pedais ou câmbios. Agora a igus demonstra todos os potenciais com um total de 25 buchas autolubrificantes em apenas uma mountain bike: a bike da igus – uma prova agregada da versatilidade e robustez das buchas da empresa.

Mountain Bike da igus
Mountain Bike da igus

Economize peso, aumente os intervalos de manutenção e a vida útil

As buchas autolubrificantes iglidur são feitas de plásticos de alto desempenho leves e contribuem para a redução de peso. As propriedades tribologicamente otimizadas reduzem as taxas de desgaste, aumentando, assim, o tempo de operação e vida útil. Além disso, as buchas autolubrificantes são resistentes às influências e condições ambientais, como sujeira, poeira e umidade, pois são isentas de lubrificação e, por isso, não retêm sujeira. Isso também reduz os tempos de manutenção e os esforços associados. Por último mas não menos importante, elas são mais econômicas que buchas de metal e também são capazes de resistir cargas de impacto e tensões. Com os plásticos de alto desempenho à seco da igus, a economia é tripla: do peso, da manutenção e do custo.

Aplicações das buchas igus na MTB
Aplicações das buchas igus na MTB

SOBRE A IGUS :

A igus é um dos fabricantes líderes a nível mundial no setor de sistemas de esteiras porta cabos e buchas autolubrificantes em polímero. A empresa sob gestão familiar com sede em Colónia está representada em 35 países e emprega aproximadamente 3.180 colaboradores em todo o mundo. Em 2016, a igus com “motion plastics”, componentes plásticos para aplicações com movimento, conseguiu atingir um volume de vendas de 592 milhões de euros. A igus detém o maior laboratório de testes e as maiores fábricas do seu ramo industrial a fim de poder proporcionar aos seus clientes, em muito pouco tempo, soluções e produtos inovadores adaptados às suas necessidades.

Vídeo – Soluções igus® para aplicações em bicicletas

Quer mais informações? Acesse o site específico da igus que têm informações de aplicações das buchas.

Equipe blogbikebazar

Fonte: www.igus.com.br

Sobre Equipe blogbikebazar 130 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*