Treino 01 de 42 – Planilhas de treino para provas de longa distância

GFNY Brasil & Equipe VITALITÀ

GFNY Brasil 2018 (Ivo Gonzalez/Divulgação) planilhas de treino para provas de longa distância
GFNY Brasil 2018 (Ivo Gonzalez/Divulgação)

Em parceria com o GFNY Brasil e a Assessoria VITALITÀ Run & Triathlon Team, construímos três planilhas de treino para provas de longa distância para ajudar você a se preparar para uma prova como o GFNY Brasil 2019.

Toda semana, iremos disparar o seu treino correspondente por aqui mesmo ou, caso você queira se antecipar e receber o seu treino de forma exclusiva, além de concorrer a prêmios e ofertas, podemos disparar em seu e-mail!

Vamos ao treino 01 de 42 semanas

16/10/18 – Terça-feira – Treino leve – Tempo de treino 1h15
  1. 10 minutos em ritmo Z1 – VP x K7 acima de 17 dentes;
  2. 10 minutos em ritmo Z2 baixa – VP x K7 livre;
  3. 50 minutos em ritmo Z2 alta – VG x K7 livre;
  4. 05 minutos em ritmo Z1 – VG x K7 leve;
18/10/18 – Quinta-feira – Treino leve – Tempo de treino 1h10
  1. 10 minutos em ritmo Z1 – Marcha leve;
  2. Repetir 4 vezes (10 minutos em ritmo Z2 alta – VG x K7 livre e 5 minutos em Z3 alta);
  3. 10 minutos com ritmo Z2 alta – VG x K7 livre;
20/10/18 – Sábado – Pedal longo
  1. 10 km em ritmo Z2;
  2. 10 km em ritmo Z3 baixa;
  3. 50 km em ritmo Z2 alta;

Calculando a Frequência Cardíaca Máxima (FCM)

É fácil, rápido e imprescindível para saber os limites do seu corpo antes de começar a se exercitar. Para encontrar a sua, subtraia sua idade de 220. Por exemplo: uma pessoa de 35 anos deve fazer o cálculo 220 – 35 = 185. Assim, a FCM de uma pessoa de 35 anos é 185 bpm (batimentos por minuto).

Zonas de Treino e Siglas

Z1 – Muito leve – 50 a 60% da Frequência Cardíaca Máxima;
Z2 – Leve – 60 a 70% da Frequência Cardíaca Máxima;
Z3 – Moderada – 70 a 80% da Frequência Cardíaca Máxima;
Z4 – Forte – 80 a 90% da Frequência Cardíaca Máxima;
Z5 – Máxima – 90 a 100% da Frequência Cardíaca Máxima.

VG – Volante grande ou coroa grande do pedivela da sua bike speed. Se estiver treinando de MTB, considere a coroa maior;
VP – Volante pequeno ou coroa pequena do pedivela da sua bike speed. Se estiver treinando de MTB, considere a coroa média (do meio);
K7 – É o cassete ou catraca da sua bike.

Receba as planilhas de treino de forma antecipada e planeje melhor o seu treino!

Clique nesse link e inscreva-se: [ quero receber o treino em meu e-mail ]

 

Treino elaborado pelo Profº Silvio de Mattos – VITALITÀ run & triathlon team.

Quer um treino personalizado? Clique no whatsapp (11) 98207-8532 e fale com o Profº Silvio!

Realização

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GFNY Brasil – É um desafio de resistência pessoal, onde você compete contra outros atletas, o relógio e si mesmo. Aberto para amadores e profissionais, o evento simula um verdadeiro Grand Fondo Italiano. O GFNY Brasil 2019 será em Conservatória – RJ em 04 de agosto de 2019.

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