Priscilla Stevaux encara duas competições no feriado prolongado

COMPETIÇÃO

Priscilla Stevaux em ação (Divulgação)
Priscilla Stevaux em ação (Divulgação)

A semana será intensa para a sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano / Dougtraining / Chase Bicycles). Entre quinta-feira (15) e sábado (17), a ciclista disputa duas competições no interior de São Paulo. Nesta quinta, o desafio será o Jogos Abertos do Interior, em São Carlos, representando Indaiatuba. Nos dois dias seguintes, Priscilla encara a Copa Brasil BMX Internacional, na cidade de sua atual equipe, uma competição com rodada dupla e válida pelos rankings olímpico e mundial.

“A equipe da cidade de Indaiatuba garantiu classificação para os Jogos Abertos do Interior de São Carlos após a disputa dos Jogos Regionais, em Americana, no mês de julho. Na ocasião, venci na minha categoria e garanti vaga na competição desta semana. Vou dar o máximo para brigar outra vez pelo lugar mais alto do pódio”, conta Priscilla Stevaux, atleta que tem o grupo DXR da Shimano, específico para a prática do BMX, em sua bike.

Priscilla Stavux (Divulgação)
Priscilla Stavux (Divulgação)

Na Copa BMX Brasil Internacional estão confirmados representantes de Argentina, Chile e Equador, além do Brasil. “Desde 2011 não temos no País um campeonato com tantos atletas de fora. Estou muito animada, porque a competição não só reunirá ciclistas de alto nível do exterior, como também será realizada na pista da minha equipe. Já treinei lá nos últimos dias, porque não conseguirei participar dos treinos oficiais, uma vez que estarei nos Jogos Abertos do Interior. Me sinto bem e com energia para buscar pontos para o ranking olímpico de Tóquio-2020”,  conta Priscilla.

Brasileiro de Trithalon – A jovem Clara Carvalho (Sense Factory Racing) disputa no domingo (18) a edição de 2018 do Campeonato Brasileiro de Triathlon, no Rio de Janeiro. A competição será realizada no Recreio dos Bandeirantes e terá a distância standard para a triatleta do Shimano Sports Team: 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo (duas voltas de 20 km) e, por fim, 10 km de corrida de rua (duas voltas de 5 km).

Clara Carvalho (Divulgação)
Clara Carvalho (Divulgação)

Espaço das mulheres – A Shimano dá destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

Clara Carvalho em prova em Minas Gerais (Divulgação)
Clara Carvalho em prova em Minas Gerais (Divulgação)

Novidades Shimano – Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico – finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu ao pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

FONTE – SHIMANO
Sobre Equipe blogbikebazar 172 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*