Priscilla Stevaux viaja para a Argentina em busca de melhorar sua colocação no Ranking Mundial

Priscilla Stevaux (Divulgação)
Priscilla Stevaux (Divulgação)

Após ter se consagrada campeã paulista da 1ª etapa que ocorreu em Indaiatuba no fim de março, logo neste começo do mês de abril, a atleta sorocabana Priscilla Stevaux já está na Argentina para a disputa dos dois campeonatos da San Juan Copa Internacional de BMX.

As provas acontecerão ao longo deste fim de semana (06/04 e 07/04) no Club Bicicross San Juan, da cidade de San Juan, província à oeste do território argentino.

Esses campeonatos são das categorias HC (Hors Class) e C1 (Class 1), considerado um dos campeonatos que menos valem pontuação para os rankings mundial e olímpico, porém, de fundamental importância para a manutenção dos pontos já conseguidos pela Priscilla.

Priscilla Stevaux (Divulgação)
Priscilla Stevaux (Divulgação)

Apesar de ser campeonatos com baixa pontuação a disputa promete ser de altíssimo nível, pois, além da presença confirmada da Priscilla Stevaux (15ª colocada do ranking mundial), também confirmaram presença a equatoriana Domenica Azuero (14ª colocada do ranking mundial) e a colombiana Mariana Pajon (campeão das Olimpíadas de 2012 e 2016).

COMO FUNCIONA OS RANKINGS NO BMX

O ranking mundial é definido pela União Ciclística Internacional (UCI) e sua pontuação é válida sempre de 1 ano atrás até a data atual, ou seja, ele é atualizado diariamente baseado nos últimos 365 dias de cada atleta.

Já o ranking olímpico, definido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) existe só no ciclo olímpico, e, para as Olimpíadas de Tóquio 2020, este começou a ser válido em setembro de 2018 e valerá até até julho de 2020, sendo o Campeonato Mundial de 2020 nos Estados Unidos como última computação valendo pontos.

Priscilla Stevaux (Divulgação)
Priscilla Stevaux (Divulgação)

A grande diferença do ranking olímpico para o ranking mundial é que ele é computado por país, ou seja, são considerados as 3 melhores atletas de cada país, de cada sexo, onde, a soma total dos pontos desses 6 atletas é a pontuação final de cada país, sendo que, somente os 10 melhores países até julho de 2020 que terão direito à enviar atletas para as Olimpíadas.

Atualmente o Brasil é o 10º colocado do ranking olímpico.

Sobre Equipe blogbikebazar 230 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*