Prova de Ciclismo Grampér – Circuito das Águas oferece um novo desafio para os amantes do ciclismo no Brasil

Prova de Ciclismo Grampér (Foto Divulgação)
Prova de Ciclismo Grampér (Foto Divulgação)

Um projeto de ciclismo amador de grande porte genuinamente brasileiro, a Prova de Ciclismo Grampér – Circuito das Águas é uma prova de ciclismo de estrada, com percurso caracterizado por muitas subidas, poucos trechos planos e que levará os ciclistas a colocarem em teste todo seu treinamento e condicionamento! A prova será disputada em uma região muito arborizada, com lindas paisagens e um ótimo asfalto.

Serão duas opções de trajeto: o primeiro deles com 154 km de extensão e 2 mil metros de altimetria e o segundo com 88 km e 1.170 metros de altimetria. Todo percurso será fechado ao trânsito para que os ciclistas possam pedalar em segurança.

A prova foi criada por admiradores dos grimpeurs, ou escaladores na grafia francesa, que são aqueles que preferem se aventurar por serras e montanhas. Pensando nisso, os organizadores selecionaram um circuito localizado no Sul de Minas Gerais. Os participantes irão percorrer as serras dos munícipios de São Lourenço, Caxambu e Pouso Alto, região de fácil acesso aos atletas, já que fica localizada no meio do eixo Rio-São Paulo-Minas.

Clique nas imagens para ampliar

O cenário da prova se assemelha aos alpes europeus, com um percurso de constante altos e baixos, trechos cercados de imensas árvores e uma paisagem de tirar o fôlego. A passagem pelas cidades do interior e a população saudando os participantes irão trazer imagens e lembranças que vemos na TV, em provas como Liège-Bastogne-Liège e a famosa Paris-Roubaix.

Outro ponto importante é a infraestrutura que as três cidades oferecem aos competidores e familiares. São Lourenço, por exemplo, conta com a segunda maior rede hoteleira de Minas Gerais, com cerca de seis mil leitos, atrás apenas da capital Belo Horizonte. Há também inúmeros atrativos turísticos e gastronômicos nos municípios. Trata-se de um evento não somente para o atleta, mas para toda família.

Prova de Ciclismo Grampér (Foto Divulgação)
Prova de Ciclismo Grampér (Foto Divulgação)

A prova conta com o total apoio das prefeituras de São Lourenço, Caxambu e Pouso Alto e das autoridades públicas da área de segurança. Assim, durante a realização de Grampér – Circuito das Águas, as duas pistas dos trechos de prova nas BR´s 383460 e 354 serão interditadas para os veículos, garantindo a proteção dos participantes.

A organização do evento também destacará carros e motos de apoio, equipes médicas, ambulâncias e um grande staff próprio para ajudar na sinalização durante todo o percurso.

  • Prova de Ciclismo Grampér (Foto Divulgação)
  • Prova de Ciclismo Grampér (Foto Divulgação)
  • Prova de Ciclismo Grampér (Foto Divulgação)
  • Prova de Ciclismo Grampér (Foto Divulgação)
  • Prova de Ciclismo Grampér (Foto Divulgação)

Grampér – Circuito das Águas acontecerá no dia 16 de junho de 2019 e as inscrições podem ser realizadas no site: www.gramper.com.br/corrida/gramper-circuito-das-aguas/.

Pegue sua bike, treine bastante e participe desse desafio!

Sobre Equipe blogbikebazar 230 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*