Renato Rezende começa a busca por vaga em sua terceira Olimpíada consecutiva

Kennedi Lago (Eduardo Rodrigues / @ephotofotografia)
Kennedi Lago (Eduardo Rodrigues / @ephotofotografia)

O fim de semana será de muita ação para os atletas do Shimano Sports Team, com representantes da marca japonesa em cinco competições.  A principal delas será a Copa do Mundo UCI de BMX Supercross, com rodada dupla em Santiago del Estero, na Argentina. Carioca radicado em Poços de Caldas (MG), Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano) fará, no sábado e no domingo (29 e 30), suas primeiras provas contando pontos ao ciclo olímpico de Tóquio-2020, tentando vaga na sua terceira Olimpíada consecutiva, após Londres-2012 e Rio-2016.

Renato Rezende (Divulgação)
Renato Rezende (Divulgação)

“Serão as duas últimas etapas da Copa do Mundo nesta temporada, e marcará o início do ciclo olímpico de Tóquio-2020. Os melhores atletas do mundo no BMX racing estão aqui em Santiago del Estero, querendo começar a pontuar de olho na Olimpíada. Cheguei aqui há uma semana e espero fazer uma boa prova. Gosto muito da pista e me identifico muito com ela”, conta Renato Rezende, que tem sua bike equipada com o grupo Shimano DXR de alta performance para o BMX.

“Estou voltando de uma lesão sofrida na final do Campeonato Pan-Americano em julho na Colômbia, quando machuquei a perna direita, na região entre o glúteo e a coxa. Consegui me recuperar, mas ainda não me encontro em 100% das condições físicas ideias. De toda forma, espero fazer uma boa prova. Se eu conseguir estar entre os 16 melhores nos dois dias, acredito que é um feito excelente”, explica Rezende.

Meeting Primavera de DH – Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano/Maxxis) vai encarar mais uma competição neste fim de semana. O desafio da vez será o Meeting Primavera de Downhill (DH), em Balneário Camboriú. Mais uma vez a tradicional pista do Parque Unipraias, na praia de Laranjeiras, será sede de uma importante competição do cenário nacional de DH.

Lucas Borba (Rodrigo Philipps / DR3 Mídia)
Lucas Borba (Rodrigo Philipps / DR3 Mídia)

Ironman 70.3 Rio – A praia do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, será sede neste domingo do Ironman 70.3 Rio de Janeiro. A prova terá as distâncias de 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. Triatleta Shimano que busca vaga em Tóquio-2020, Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) vai tentar o bicampeonato da etapa, após ter vencido em 2016.

Reinaldo Colucci (Wagner Araujo / @wags.photo)
Reinaldo Colucci (Wagner Araujo / @wags.photo)

A competição mais famosa do triathlon mundial terá o Suporte Neutro da Shimano, apoio técnico aos inscritos em provas, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. O serviço, presente nas principais competições do País, é feito, a partir deste ano, em parceria com a Blue Cycle Distribuidora (distribuidor exclusivo da Shimano no Brasil).

Renato Rezende, Lucas Borba e Reinaldo Colucci, atletas do Shimano Sports Team, estiveram no Shimano Fest 2018 – Festival da Bicicleta, em São Paulo, onde interagiram com o público, deram autógrafos e participaram de um bate-papo sobre o momento do ciclismo e o Campeonato Mundial de MTB Marathon conquistado por Henrique Avancini no dia 15 de setembro.

XTerra Estrada Real – O triatleta Rafael Juriti (Sense Factory Racing)  compete neste fim de semana no XTerra Estrada Real, em Tiradentes (MG). Juriti estará na principal competição do evento, na manhã de sábado, a prova do duathlon: serão 3,5 km de corrida, 33 km de mountain bike e outros 9,5 km correndo.

Rafael Juriti (Divulgação)
Rafael Juriti (Divulgação)

L’Etape Brasil –  Os atletas de mountain bike Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing) e Kennedi Lago (Squadra Oggi) vão se aventurar neste domingo na edição de 2018 do L’Étape Brasil, em Campos do Jordão (SP). A competição de ciclismo de estrada contará com a versão completa da prova, com 117 km, e a curta, com 77,2 km.

Novidades Shimano – Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico – finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

FONTE – SHIMANO

Sobre Equipe blogbikebazar 146 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*