Review da mochila com sinalização de rota da Rocket BP!

Mochila com sinalização de rota Rocket Luna. Foto: divulgação

Quer comprar uma mochila para andar de bike? Conheceu os produtos da RoCkeT BP e ficou tentado a comprar? Então leia este post! Nós testamos a mochila com sinalização de rota da Rocket BP e queremos mostrar a você o que achamos dela!

Espere! Você não sabe do que estamos falando? Conheça um pouco sobre a RoCkeT BP lendo nosso post sobre a empresa e deixe o desejo de comprar uma mochila dominar você…

A primeira impressão é a que fica!

Recebi a Mochila modelo Luna no início de Fevereiro/18. Antes de abrir o pacote, a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi: “Não é possível que tenha uma mochila neste pacote… está muito leve e pequeno!”. Vendo a foto, tenho certeza de que vocês irão concordar comigo…

Encomenda Rocket Luna. Foto: blogbikebazar
Encomenda Rocket Luna. Foto: blogbikebazar

Abri o pacote e, para minha surpresa, não veio apenas a mochila, veio também uma capa de chuva para a mochila e um armazenador de 2 Litros de água!

Clique nas imagens para ampliar

Como deu para perceber pelas fotos, é uma mochila extremamente leve e compacta! Atende (e muito) ao que a empresa se compromete em seu site. Agora meu desafio seria colocar tudo que preciso levar na mochila… será que vai caber tudo?

Colocando as coisas dentro da mochila

Confesso que fiquei com receio achando que não caberia tudo de que necessito nessa mochila…

Para vocês terem uma ideia do que estou falando, um dos usos da minha bike (e da mochila) é para ir trabalhar. Portanto, preciso levar uma calça, camisa, meia, algumas frutas (para não passar fome durante o dia) e equipamentos de reposição para a bike.

A fim de testar a nova mochila, resolvi esvaziar a minha mochila antiga e comecei a transferir tudo para a Rocket Luna, sem muita esperança de que tudo iria caber. Mas graças aos criadores dessa belezinha, no fim, consegui colocar tudo lá dentro! E sabe por quê?

Apesar de ela parecer pequena (e de fato ser menor que as mochilas convencionais), seu espaço interno é muito bem aproveitado. Nem um único centímetro da mochila é desperdiçado com coisas inúteis, o que faz com que tudo caiba perfeitamente, sem causar dor de cabeça e irritação na hora de guardar as coisas. E para a falar a verdade, ainda caberia muito mais coisas dentro dela. Veja uma foto de como ela ficou vazia com minhas coisas dentro.

Mochila Rocket Luna. Foto: blogbikebazar
Mochila Rocket Luna. Foto: blogbikebazar

Manuseando as coisas dentro da mochila

Para funcionar a questão de sinalização da Rocket Luna, foi preciso inserir uma pequena placa de LED, que fica na frente da mochila. Essa placa, por ser dura, acaba atrapalhando um pouco para manusear e procurar as coisas dentro da mochila. Veja a o quanto a mala abre com essa placa “atrapalhando” o manuseio.

Clique nas imagens para ampliar

Mas o pessoal da Rocket pensou em tudo! Existe um fecho que conecta a placa à mochila. Soltando este fecho, você ganha muito mais liberdade para manusear suas coisas dentro da mochila, resolvendo (totalmente) este problema. Confira um pouco melhor nesta outra foto.

Clique nas imagens para ampliar

A sinalização

O processo de sinalização é extremamente simples, intuitivo e feito por um controle de 4 comandos. O primeiro passo é ligar o painel de LED da mochila (existe um botão logo atrás do painel).

Controle Rocket BP mochila com sinalização e rota. Foto: blogbikebazar
Controle. Foto: blogbikebazar

Esse controle vem com um suporte para inserir no guidão da bicicleta. Um suporte semelhante aos das lanternas, buzinas e outros equipamentos que utilizamos neste espaço.

Clique nas imagens para ampliar

Depois é só dar seta para o sentido que estiver indo, ou seja, sua intenção de movimento (em frente, esquerda e direita). Se for parar (ou já estiver parado), é só apertar o quadrado vermelho.

Após selecionar a seta para cima, ela fica ativa (piscando) por 30 minutos sem que haja nenhuma interação com qualquer outro botão.

Já as setas para a esquerda ou direita são desativadas após 5 minutos na mesma posição e sem uso de outra seta. Isso evita que você passe a informação errada aos motoristas. Mas vale lembrar que, em qualquer momento, você pode selecionar outra direção e alterar o sentido da seta.

Outro ponto legal é que ela possui um botão amarelo que serve para iluminar o próprio controle, para quando você vai fazer um pedal noturno.

Sinalização da Mochila Luna. GIF: blogbikebazar
Sinalização da Mochila Luna. GIF: blogbikebazar

Usando no dia a dia

O teste da mochila no dia a dia durou mais de um mês, pois queríamos testar a mochila em todas as condições possíveis (sol, chuva, nublado, entro outros possíveis cenários).

Minha constatação é que a mochila é muito confortável de se colocar nas costas. Sua alça dupla (na cintura e nos ombros), junto ao material extremamente leve do qual é produzida, deixam uma sensação muito leve e confortável, tirando, literalmente, todo o peso das costas. Você sente como se não estivesse carregando nada… as vezes até esquece que está de mochila! Veja os dois pontos de fechamento das alças na foto abaixo.

Pontos de fechamento das alças da Mochila Luna. Foto: blogbikebazar
Pontos de fechamento das alças da Mochila Luna. Foto: blogbikebazar

Ponto a melhorar

Para ser justo com vocês, leitores do nosso blogbikebazar, também temos que destacar as coisas que não gostamos no produto…

Neste caso, trata-se apenas de um ponto. É o local para a passagem do cano da bolsa de água.

Passagem mangueira de hidratação. Foto: blogbikebazar
Passagem mangueira de hidratação. Foto: blogbikebazar

A primeira ressalva neste ponto é que, ao olhar a mochila, não entendi muito por onde passar este material. Mas, olhando com mais calma a mochila, observei que existe apenas um único local possível, o destacado ao lado. Apesar disso, não sei afirmar se é este local apropriado, já que é muito difícil passar o cano por este espaço.

Fica aí nosso único ponto de atenção.

Conclusão

Gostamos muito da mochila da Rocket! É um produto que recomendamos para todos vocês, sem a menor dúvida! Só vale atenção para a utilidade que dará para a mochila.

A sinalização é ideal para deslocamentos nas cidades, já que nos permite avisar aos veículos qual a nossa intenção de movimento. Mas lembre-se: isso só serve se você estiver na mão certa da rua! Se estiver na contramão (o que é errado), a sinalização da mochila não terá utilidade alguma.

Se você usa mais a bicicleta para treinos em estradas ou indoor, andando pouquíssimas vezes na rua dividindo espaço com veículos, talvez esse investimento não seja tão útil para você.

Vale a pena pensar um pouco qual seu perfil de ciclista antes de comprar este equipamento!

Por fim, gostaria de deixar um último pensamento:

Falta de sinalização? Tô fora! Pego minha Rocket e vou embora!

E ai?! O que achou?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Um abraço, e até a próxima.

Equipe blogbikebazar

 

Texto publicado em 29 de Março/18 e revisado em 05 de Abril/18. Agradecemos ao ciclista João Marcelo pela contribuição e pedido de informação sobre o controle da mochila.

 

Possui um produto ou serviço inovador para ciclistas ou bike shops? Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui. Fale conosco: contato@blogbikebazar.com.br
Sobre Equipe blogbikebazar 148 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*