Rolo de treino para bicicleta: vale a pena?

Rolo de treino para bicicleta vale a pena
Rolo de treino para bicicleta. Foto: Felipe Mendes

No artigo de hoje, vou fugir um pouco dos temas jurídicos que sempre abordo. A ideia é tratar de um assunto interessante para muitos leitores do blogbikebazar que encaram o ciclismo apenas como um hobby.

Pouco tempo depois de adquirir a minha bike, em setembro de 2017, decidi comprar um rolo de treino para bicicleta. Muitos me disseram que era loucura de minha parte. Afinal, moro em Brasília e por aqui praticar o ciclismo é algo relativamente fácil, tendo em vista o clima e o terreno.

Mas a ideia de adquirir um rolo de treino para bicicleta surgiu por outro motivo: facilidade em realizar treinos em casa, sem precisar de muito tempo!

Sim! O rolo de treino não substitui o treino na rua, mas facilita muito para salvar aquele treino que não pôde ser realizado, não só por conta de um clima não favorável, como também por falta de tempo.

Tenho utilizado o rolo de treino em duas situações, conforme já mencionado: chuva e falta de tempo.

Quanto à chuva, confesso que isso é bem pessoal. Sinceramente, não gosto de pedalar na chuva. Quando estou pedalando e me deparo com chuva, até vai. Mas iniciar o treino já com chuva, não gosto. Nem mesmo quando estou correndo! E é aí que entra em cena o rolo de treino.

Tem chuva lá fora? Bora treinar no rolo! Simples assim!

E quando o assunto é falta de tempo, o rolo de treino ajuda (e muito!) a salvar aquele treino que não pôde ser realizado na rua. Ou até mesmo pode ser utilizado em suas rotinas diárias! Claro que o ideal é sempre treinar na rua, em condições reais, mas, para quem tem a vida corrida, o rolo de treino é muito bem vindo.

Para quem tem espaço em casa, a bike já pode ficar engatada no rolo, apenas aguardando a utilização. Isso já facilita, sem contar a economia de tempo danada por já estar com tudo pronto!

Já salvei muito treino tarde da noite pela facilidade de treinar no rolo de treino!

Quanto ao investimento, acho que vale a pena pela praticidade. Comprei o meu por R$799,00, da marca Btwin. Claro que não é o melhor produto disponível no mercado. Mas meu pedal também não é o melhor disponível no mercado! Sou apenas um projeto mal acabado de ciclista amador! E, no final das contas, o que importa mesmo é manter a saúde e se divertir com os amigos!

Até a próxima!

Felipe Mendes – @rumo_ao_parquet
Ciclista, advogado e pós-graduado em Ordem Jurídica e Ministério Público, pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista dos demais colunistas do blogbikebazar.
Sobre Felipe Mendes 7 Artigos
Formado em Direito. Servidor Público há quase 5 anos. Atualmente é Chefe da Assessoria Jurídica do Instituto de Defesa do Consumidor (PROCON/DF). Aguardando nomeação para o Cargo de Delegado de Polícia Civil do Distrito Federal. Possui Pós-Graduação em Ordem Jurídica e Ministério Público, pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Criador do portal de conteúdo @rumo_ao_parquet no Instagram. Começou a pedalar recentemente, em outubro de 2017, mas sempre foi praticante de esportes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*