Seleção blogbikebazar – Ciclismo não causa infertilidade ou impotência

seleção blogbikebazar Ciclismo não causa infertilidade ou impotência
Foto: pixabay

Novo estudo afirma que ciclismo não causa infertilidade ou impotência

Apesar de existir um senso comum de que o ciclismo faz mal para a função erétil de ciclistas, um novo estudo publicado no The Journal of Urology afirma que, diferente do que muitos imaginam, a prática do ciclismo não causa impotência, infertilidade ou problemas urinários em homens.

Após a análise de todos os dados dos exames e controles realizados, foi comprovado pela amostra estatística que os ciclistas não tiveram nenhum problema “a mais” no sistema urinário, genitália e de saúde sexual em relação a não-ciclistas. Saiba mais no site pedal.com.br.

 

Guidão de bicicleta conecta ciclistas com a cidade

A maioria dos ciclistas utiliza o Strava durante seus pedais para registrar os dados do seu pedal. Mas quem nunca se esqueceu de ligar o Strava e perdeu aquele segmento perfeito?! Ou então, deixou de usar o dispositivo por preguiça mesmo…

Pensando nisso, e para criar um jeito de rastrear a bike, a empresa Velco criou um dispositivo integrado ao guidão da bike. O Wink Bar é o primeiro guidão inteligente do mundo.

Com o Wink Bar, é possível sincronizar o guidão com o celular, que pode guiar o usuário principalmente durante à noite, indicando a menor distância para se chegar ao destino final, além de gerar dados do seu pedal, semelhantes a de um ciclocomputador.  Leia mais no link acima.

 

Saindo do sedentarismo

Sair do sedentarismo pode ser bem difícil. Ainda mais se você já foi um atleta amador com bom desempenho no pedal, e por alguma lesão ou correria do dia-a-dia acabou abandonando os treinos…

Começar tudo de novo, do zero, é extremamente difícil! Mas se você está nessa situação, é muito importante que tome uma atitude e saia do sofá para fazer exercício. (Re)começar aos poucos é fundamental!

E temos uma boa notícia: um estudo inglês mostrou que pessoas que se exercitam apenas nos finais de semana têm 30% menos chance de morrer em 18 anos, comparado a um grupo totalmente sedentário, e também têm menos propensão de morrer de câncer ou doenças cardiovasculares.

Os ganhos à sua saúde são incontáveis. A matéria da Gisele Gasparoto no site ativo.com descreve algumas dicas e cuidados para sair do sedentarismo.

Confira as demais Seleções do blogbikebazar

 

Já conhece a bikebazar?

Nossa plataforma online para compra e venda de bicicletas, peças, acessórios e roupas para ciclismo novos e usados!

Acesse agora mesmo a bikebazar e veja os anúncios disponíveis!

Sobre Equipe blogbikebazar 113 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*