Seleção blogbikebazar – Um perigo constante para os pedestres!

seleção blogbikebazar pedestre bicicletas
Foto: pixabay

Um perigo constante para os pedestres

É muito comum, nós ciclistas usarmos a expressão “Respeite o Ciclista!” ao falarmos com motoristas, público que oferece muito risco para nossos treinos e deslocamentos diários. Qualquer falta de atenção, ou até mesmo desrespeito proposital, pode trazer consequências seríssimas para nós.

Mas vocês já pensaram que alguns ciclistas representam esse mesmo perigo para pedestres?

O uso imprudente da bicicleta também pode causar lesões graves em pedestres e, até mesmo, matar, tanto quanto uma moto ou um carro.

E é justamente esse perigo e desrespeito por parte dos ciclistas cariocas que Jorge Calife descreve em seu texto.

É preciso respeitarmos as leis de trânsito, fazer uso de buzinas e luzes para alertar os pedestres e, principalmente, respeitarmos cada cidadão que circula pela cidade. Leia mais no link acima.

 

Vera-cruzense fará viagem de bicicleta até o Chile

Com apenas 23 anos, Leonardo Wink já percorreu, com sua bike, boa parte do Rio Grande do Sul, desbravou Portugal e agora se prepara para atravessar três países em uma tacada só: Brasil, Argentina e Chile.

Para não ter dor de cabeça, Leonardo está desprendido de algumas coisas:

  1. Vai acampar ao invés de pernoitar em pousadas ou hotéis;
  2. Levará o mínimo para suas principais necessidades (kit de higiene, toalhas, peças de roupa, sinalização);
  3. Quando for comer algo, conta com a solidariedade dos estabelecimentos com os viajantes para conseguir alguns descontinhos.

Essa viagem é apenas uma preparação para seu objetivo: dar a volta ao mundo. Veja mais detalhes dessa viajem no link acima.

 

Parques com ciclovias para pedalar em São Paulo

Quer curtir as férias e aproveitar para andar de bicicleta pela cidade em segurança?

Uma boa saída é ir aos parques da cidade, locais em que o respeito e a boa convivência imperam.

Espelhados pela cidade, são uma ideia para curtir sozinho ou com a família, em dias de semana ou nos finais de semana. No link acima, foi feita uma seleção com 7 parques nas diferentes regiões de São Paulo.

 

Por que os cemitérios de bicicleta proliferam na China?

Existe coisa pior do que ver uma ideia legal, que funciona muito bem em determinado país, não funcionar em outros locais?

Apesar da frustração, isso acontece com bastante frequência pelo mundo! E foi exatamente isso que aconteceu com o sistema de compartilhamento de bike na China.

Inspirados por grandes cidades como Amsterdan e Compenhagen, onde o programa de compartilhamento de bike é um sucesso, a China decidiu adotar o mesmo modelo, que fracassou.

Como consequência, hoje o país conta com bicicletas abandonadas na rua e pior… um cemitério de bicicletas! Leia mais sobre esse caso no link acima.

Vídeo sobre as bikes na China

Confira as demais Seleções do blogbikebazar

Sobre Equipe blogbikebazar 108 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*