Seleção blogbikebazar – Perdemos condicionamento físico em dias?

seleção blogbikebazar team sky ford
Foto: A bola - www.abola.pt

Quanto tempo leva para perder o condicionamento físico?

Já ficou com aquela sensação de que perdeu tudo o que foi treinado somente por ter ficado parado uma semana?!

Pois então, de acordo com a matéria do corra comigo, sua capacidade física começa a decair depois de cerca de duas semanas sem exercícios.

O Dr. Eward Coyl, diretor do departamento de Performance esportiva da Universidade do Texas, afirma que nos três primeiros meses depois de parar com a atividade física o corpo perde boa parte do condicionamento físico.

Para atletas com ótimo condicionamento físico, há uma diminuição de cerca de 7% depois de 12 a 21 dias sem se exercitar, e diminuição de mais 9% depois de 21 a 84 dias (num total de 16%). Sua capacidade de consumo de oxigênio cai nesse período e, por isso, ao retornar às atividades, ficamos mais ofegantes.

O lado bom disso é que o corpo tem uma ótima memória e o seu condicionamento físico vai voltar com facilidade assim que você retomar a atividade física, então não precisa entrar em pânico se passar uma semana doente. Leia mais a matéria no link acima.

 

Ford renova apoio à Team Sky

Desde 2016, a Ford apoia a equipe de ciclismo Team Sky e juntos acumulam 73 vitórias. E para 2018, o apoio continuará!

A Ford fornecerá um carro de apoio para a equipe com o objetivo de transportar rodas, peças e componentes utilizados durante as provas. De acordo com a montadora, o peso desses componentes pode chegar até 400 kg. Leia mais no link acima.

 

Uber faz teste com bicicletas desbloqueadas por aplicativo

Aproveitando a febre do aluguel de bikes e do ganho de mercado das bicicletas elétricas, a Uber resolveu juntar as duas iniciativas e criar uma solução totalmente diferente.

Em operação teste em São Franscisco (EUA), a proposta é oferecer o sistema de compartilhamento de bikes elétricas por meio de um aplicativo.

A diferença é que as bikes não precisam ser estacionadas e nem retiradas em um local específico, como acontece, por exemplo, com as bikes compartilhadas de algumas capitais do Brasil.

O sistema está em parceria com a empresa Jump, uma startup do Vale do Silício.

Não há previsões de de ser lançado no Brasil. Leia mais no link acima.

Confira as demais Seleções do blogbikebazar

Sobre Equipe blogbikebazar 108 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*