Shimano Fest Convida tem edição com integrantes do programa ‘Vamos Pedalar’

Viva Bike 2018 (Divulgação)
Viva Bike 2018 (Divulgação)

São Paulo (SP) – O MIT Point, loja-conceito da Mitsubishi Motors no Shopping JK Iguatemi, volta a ser palco do Shimano Fest Convida, a série de encontros que visa reunir personalidades do mundo da bike em ambientes descontraídos no horário do happy hour, para falar sobre histórias relativas ao ciclismo. Na quarta-feira (5), a partir das 19h, Eduardo Gasperini, Mario Sergio Cardoso e Vanderlei Torroni, do programa ‘Vamos Pedalar’, da TV Cultura, são os convidados do aquecimento para o maior festival de bike da América Latina, nos dias 14 a 16 de setembro, em São Paulo.

No ar desde 2016, o programa ‘Vamos Pedalar’ tem exibição aos domingos na TV Cultura, em rede nacional, e mostra o cotidiano de quem usa bicicletas, incentivando a mobilidade urbana e a conscientização de ciclistas e motoristas. “Esperamos contar para as pessoas, amantes do ciclismo ou não, um pouquinho de como é fazer um programa tão especializado como o nosso, o único na TV brasileira a explorar o mercado da bike. Vamos falar das coisas legais, das dificuldades e, de uma forma objetiva, tratar esse segmento que cresce tanto no País. Dividiremos as histórias que não contamos nos programas, um pouco dos bastidores, além de falar de entrevistados e também um pouco sobre nós”, destaca Edu Gasperini.

Shimano Fest Convida Programa Vamos Pedalar Vanderlei, Mario Sergio e Edu Gasperini em visita à Shimano (Divulgação)
Vanderlei, Mario Sergio e Edu Gasperini em visita à Shimano (Divulgação)

Diretor do ‘Vamos Pedalar’, Mario Sergio Cardoso fala sobre o festival e também a respeito do programa. “O Shimano Fest é uma reunião das várias comunidades do ciclismo, isso é o mais legal, porque é onde você encontra com as pessoas do segmento. É um ambiente para fazer negócios e ver novidades do mercado”, diz Mario Sergio. “Vai ser estranho falar sobre nós mesmos, algo que não estou acostumado. Assim como o Marcelo Braga, nosso cinegrafista, eu costumo fugir dessas situações de exposição. Gosto de fazer o programa e topei a oportunidade, que surgiu de uma forma inesperada para mim, em um universo que eu não conhecia, e passei a gostar. Procuramos falar sobre a bike e, principalmente, o que é mais importante, das pessoas que andam da bike”, complementa.

Principal responsável por encontrar os personagens, Vanderlei Torroni conta sua expectativa para o encontro no MIT Point. “Vamos contar a história de cada um e de como fomos parar no projeto. Além disso, falaremos como atuamos e também de tudo que envolve os bastidores. Relembrar os momentos que o projeto nos proporciona, que basicamente é contar sobre o que oferecemos para o público que ama, apoia ou simpatiza com a bicicleta. Seja iniciante ou com mais experiência, falamos para todos. O importante é destacar a credibilidade e a confiabilidade das informações veiculada por nós. Uma imersão nos cenários que contemplam a bike, as rodas de discussão, eventos de mobilidade urbana ativa, passeios e tudo mais. Nosso trabalho é garimpar histórias relacionadas ao ciclismo”, conta Vanderlei Torroni.

O Shimano Fest Convida foi criado no ano passado, com o intuito de ampliar a divulgação do maior festival de bike da América Latina, que em 2018 chegará à nona edição, entre 14 e 16 de setembro, no Memorial da America Latina, em São Paulo. Trata-se de uma série de encontros para promover a integração entre personalidades do mundo da bike e fãs da modalidade, a fim de celebrar a bicicleta junto ao público, em locais abertos ao público e com a entrada gratuita.

Em agosto de 2017, a Mitsubishi Motors inaugurou o MIT Point, um espaço de 800m² no Shopping JK Iguatemi, para receber eventos, palestras, encontros, lançamentos e também apresentar a linha completa da marca, além de conteúdos sobre o mundo 4×4. Em 2017, a marca celebrou o seu centenário – um grande painel relembra os principais acontecimentos e lançamentos destes 100 anos.

Mit Point no Shopping JK Iguatemi durante o Pedal das Capivaras (JB Carvalho / Shimano)
Mit Point no Shopping JK Iguatemi durante o Pedal das Capivaras (JB Carvalho / Shimano)

Viva Bike 2018 – Neste domingo (2), o Núcleo de Ciclismo do Projeto Empreender da ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, realiza no Paço Municipal da Cidade a 3ª edição do Viva Bike, a partir das 9h. A novidade deste ano é a participação da Shimano com o serviço de Suporte Neutro Mecânico Básico aos participantes do passeio de 10 km pelas principais avenidas do centro do município. Os técnicos estarão no local de partida do passeio nas tendas azuis da marca, equipadas com cavaletes e ferramentas.

Viva Bike 2018 (Divulgação)
Viva Bike 2018 (Divulgação)

Entre os serviços que serão oferecidos gratuitamente pelos técnicos da Shimano estão ajustes, regulagens, apertos simples, enchimento de pneus e lubrificação de correntes, além de informações e dicas sobre manutenção de bicicletas, mudança correta de marchas, como pedalar com segurança no trânsito e como ajustar melhor a bicicleta ao ciclista.

Além do passeio ciclístico, o evento tem na programação food-bikes, gincanas, oficinas de silk screen, jogos, presença do Quintal Bike Club e várias atividades recreativas gratuitas promovidas por meio do Domingo no Paço, como triciclos, futebol, vôlei, minitenis, badminton, espaço kids e ludoteca. Participam do evento como organizadores, além da ACISA, as empresas Bag Bike, Express Bikers, Industrial Bikes, Lesmas Lerdas, MBike e Pedal Santo André. Patrocínio da Patriani, Sicredi e Tumkus, parceria da Prefeitura Municipal de Santo André.

Fonte – SHIMANO
Sobre Equipe blogbikebazar 162 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*