Shimano Fest promove passeios de bike até o Memorial da América Latina

Festival é marcado pela interação entre marcas e público (Fernando Siqueira / FS Fotografia)
Festival é marcado pela interação entre marcas e público (Fernando Siqueira / FS Fotografia)

São Paulo (SP) – De um lado, o Festival da Bicicleta com novidades do mercado e interatividade total entre público e marcas. Do outro, pedais com amigos e familiares, o que para muitos é uma tradição ciclística aos finais de semana. Que tal unir o útil ao agradável na nona edição do Shimano Fest, em São Paulo (SP), e ir pedalando ao Memorial da América Latina no sábado e domingo, dias 15 e 16 de setembro? As duas datas do evento presenteiam os amantes da bike com essa opção esportiva e de lazer.

No sábado (15), o 2º Pedal Brasil BIKEmotion no Shimano Fest parte às 9h30 da manhã da Chácara Santo Antônio, na zona Sul de São Paulo, para um percurso de 18 km rumo ao Festival da Bicicleta. As inscrições são gratuitas e limitadas a 500 vagas. Para garantir participação, basta acessar o endereço: www.brasilbikemotion.com.br e preencher o formulário do pedal. Os participantes concorrem ao sorteio de uma bicicleta de mountain bike modelo Hacker da marca OGGI, além de outros brindes. A concentração tem início às 8h, na porta da loja Shimano Service Center, Total Bike (Rua São Sebastião, 454).

Passeio ciclístico em São Paulo (Divulgação) shimano fest santuu
Passeio ciclístico em São Paulo (Divulgação)

No domingo (16), é a vez do 1º Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu, também com início às 9h30 e concentração a partir das 8h30, em frente ao Monumento das Bandeiras (Praça Armando de Sales Oliveira), no Portão 9 do Ibirapuera. Do Parque ao Memorial da América Latina, dois espaços icônicos da cidade de São Paulo, serão 10 km de pedal. Aberto para 1.000 participantes, o passeio também é gratuito e os interessados devem garantir inscrição até o dia 15 de setembro pelo site: https://www.sympla.com.br/ShimanoFestSantuu.

Apoiado por grandes marcas do setor – Biene, BMW Group Brasil, La Maglia, Pink Cheeks, Porto Seguro, Sense, Tembici e Thule –, o passeio 1º Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu contará com infraestrutura especializada para proporcionar segurança aos inscritos, com efetivo do CET, ambulâncias e carros de apoio acompanhando os ciclistas. Ao final, haverá sorteios de prêmios, desde camisetas retrô temáticas e cosméticos esportivos até uma bicicleta Sense. E, mesmo quem não tem uma magrela poderá usar uma do Bike Sampa para pedalar os 10 km do passeio. Um Código Presente de um Plano Diário será fornecido após a confirmação da inscrição. Basta baixar o App Bike Itaú e cadastrar-se.

Pedal Voluntário – Ainda no domingo, a turma do Pedal Voluntário realiza também um passeio de bike com motivação social: às 9h30 o pedal partirá da Alameda Santos, na altura do número 1.123, em frente ao Hotel InterContinental, em direção ao Shimano Fest,no Memorial da América Latina, onde vai retirar os alimentos doados pelo público na sexta e no sábado. O pedal seguirá até a Fraternidade Irmã Clara, na Barra Funda, local no qual serão entregues os alimentos. Para participar, acesse mais informações na página do evento no Facebook: Pedal Voluntário e Shimano Fest.

Turma do Pedal Voluntário (Divulgação) shimano fest santuu
Turma do Pedal Voluntário (Divulgação)

Arena Mobilidade – Realizado anualmente no mês da mobilidade urbana, o Shimano Fest terá uma vasta programação nos dois dias abertos ao público no Bike Mobility, a Arena Mobilidade, área específica para o tema. O principal destaque da arena é a 1ª Mostra de Projetos de Mobilidade/Sustentabilidade por Bicicleta, uma ação focada em novos empreendedores. Em uma parceria com o Eureka Coworking será realizado no sábado (15), entre 16h e 17h. Os 10 projetos selecionados recebem como prêmio a mentoria – ferramenta de desenvolvimento profissional que consiste em uma pessoa com maior expertise e conhecimento ajudar outra menos experiente – oferecida pelo Eureka Coworking. Márcio de Miranda, editor responsável pelo portal Planeta da Bike, será o Mestre de Cerimônias da Arena Mobilidade.

Programação completa do Bike Mobility

Sábado – 15/09

  • 11h às 11h30 – Palestra: ONG Criança Segura. “Criança e bicicleta – como a atuação de marcas, governos e famílias pode promover seu uso com segurança”
  • 12h às 12h30 – Tomaz Bueno: Vida adaptada / Rodrigo Melo: Deficientes visuais e a bicicleta
  • 12h30 às 12h45 – Silvia Balan: Cheguei de bike
  • 12h45 às 13h30 – Suzana Nogueira: Ciclovia Paulista / Zé Lobo: Transporte Ativo
  • 13h30 às 13h45 – Aro 60 – Viver de bike
  • 14h às 14h15 – Apresentação do Plano Cicloviário de SP (CET-SP)
  • 14h15 às 14h30 – Flávio Tavares – Mobilidade corporativa
  • 14h30 às 15h – Debate Mobilidade
  • 15h às 15h15 – Renato Freitas da Yellow – Tecnologia aliada ao uso da bicicleta
  • 15h15 às 15h30 – Palestra CET
  • 15h30 às 15h45 – Tiago Lobo – SEBRAE: Cicloempreendedorismo
  • 16h às 16h15 – Abertura da Mostra de Projetos – Police Neto
  • 16h15 às 17h – 1ª Mostra de Projetos de Mobilidade – Eureka Coworking
  • 18h às 18h30 – Exibição do filme ‘Elo Perdido’ – Renata Falzoni
  • 18h30 – Debate do filme ‘Elo Perdido’


Domingo – 16/09

  • 11h às 11h30 – Palestra: ONG Criança Segura. “Criança e bicicleta – como a atuação de marcas, governos e famílias pode promover seu uso com segurança”
  • 11h30 às 11h45 – Marianna Menato – #SeuLixoMeu
  • 12h às 12h15 – Silvia Balan: Cheguei de bike
  • 12h15 às 12h30 – Tomaz Bueno: Vida adaptada
  • 12h30 às 12h45 Pedal Voluntário
  • 12h45 às 13h – Evandro Simongini – INTERNUTRI
  • 13h às 13h15 – Aro 60 – Viver de bike
  • 13h15 às 13h30 – Vinicius Ferreira: Lançamento do livro Royal Cycle
  • 14h às 14h30 – MTB Brasil: 2º ranking UCI – Como o momento histórico pode influenciar no uso da bicicleta no País
  • 14h30 às 15h – Fábio Nazareth e Juli Hirata – “Sete dicas infalíveis para sair do sedentarismo e começar a viajar de bicicleta”

Serviço – Shimano Fest 2018

Data: 14 a 16 de setembro
Horários:
Sexta-feira (14): exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor – 10h às 20h.
Sábado (15): Festival aberto ao público – 10h às 20h.
Domingo (16): Festival aberto ao público – 10h às 17h.
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Rua Tagipuru – Portão 02 – Barra Funda – São Paulo (SP)
Entrada: Gratuita – Contribua com 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições filantrópicas.

Credenciamento de imprensa – O credenciamento de imprensa para o Shimano Fest está aberto para jornalistas e veículos de comunicação interessados em cobrir a nona edição do evento. Os profissionais da área interessados em cobrir o evento devem fazer a solicitação pelo e-mail redacao@zdl.com.br, complementando as informações abaixo:
Nome do jornalista:
Veículo representado:
Função na empresa:
Datas de cobertura:
Telefone:
E-mail:

Fonte – Shimano
Sobre Equipe blogbikebazar 130 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*