Novidade exclusiva da Multilaser pretende revolucionar o modo de sinalização das bikes! Conheça o SINALIZADOR ATRIO!

Iluminação sinalização bike bicicletas estrada

Conhecemos o David Dacol, ciclista e especialista em bikes há 10 anos, por meio dos bate-papos nos grupos de pedal. Ele nos apresentou e testou a novidade da MULTILASER, o SINALIZADOR ATRIO, e compartilhou conosco a experiência. Confira esse post especial feito por ele.

Recebi da Multilaser o Sinalizador Atrio para teste. Confesso que a primeira impressão me agradou bastante! A embalagem armazenou cuidadosamente o produto e comprovou que é quase impossível ocorrer avarias durante seu transporte.

A instalação do SINALIZADOR foi super simples. Em menos de 3 minutos já estava pronto para ser utilizado!

Possui um controle wireless (sem fio) que vem com uma cinta de borracha para colocar no guidão. Essa cinta é do tipo catraca, que facilita caso você precise tirar ou trocar de bike.

Instalado o equipamento, fui pedalar junto a dois grupos de pedal no qual faço parte: Grupo da Bike Runners e Carrera Fubike de São Paulo, SP. Fui mais cedo, pois estava animado com a novidade e também para reparar se alguém iria falar sobre minha nova iluminação… Dito e feito! Logo de cara já ouvi a frase “tem um risco vermelho te seguindo aí!”… Rsrsrs…

Comentei com o pessoal sobre o teste e saímos em direção ao Centro de São Paulo. Nos primeiros quilômetros começaram os comentários sobre o Sinalizador: “caramba é forte”; “poxa é sem fio”; “e como você ligas as setas?!”; e etc…

Na parada tradicional dos Bikers de SP, Frutaria Paulista, fui ao banheiro e quando voltei a luz estava apagada… O primeiro comentário da galera foi de que a luz é boa, “mas essa bateria não dura”… bateria descarregada? Não mesmo! ELA DURA E MUITO, pois possui um sistema inteligente que apaga conforme a luminosidade. Como deixei de propósito a bike parada bem perto da iluminação do local, ela desligou automaticamente para economizar bateria! E a galera do pedal ficou impressionada!

De lá partimos rumo a Vila Madalena e comecei a fazer os testes das setas. Nesse momento, recebi o apelido do ator de “A Super Máquina” (alguns devem se recordar desse filme) e, pensando, talvez o apelido Mickael Knight vire um sucesso!

Tudo que eu queria saber nesse teste já estava resumido nesse apelido: Sim! Meus colegas de pedal repararam nas setas! Elas são fortes e brilham com uma cor diferente, assim como nos carros, laranja.

Sinalizador ATRIO MULTILASER
Controle no Sinalizador – Lado esquerdo do guidão

Além de discreto, a usabilidade do controle é simples, optei por instalar do lado esquerdo do guidão, pois do lado direito tenho o controle da trava de suspensão da bike. Ficou bem próximo à manopla e não era necessário tirar a mão do guidão para usar os comandos. Não atrapalhou em nada a troca de marchas, mas atenção, isso depende muito da forma de instalação.

Com relação ao uso, é questão de costume, confesso que algumas vezes me esquecia de ligar a seta e sinalizar com a mão, SIM, temos que sinalizar com a mão SEMPRE.

Os motoristas não estão habituados com setas em carros, certo!? Imagine então nas bikes!

O SINALIZADOR ATRIO é um pouco mais largo que o tradicional, mas isso tem exatamente a função de fazer perceber a presença das setas. Se for menor, talvez não tenha tanto efeito.

Clique nas imagens para ampliar

Ele vem com um fio para carregar via USB, por meio dos computadores ou recarregadores de celular. Já o controle utiliza uma bateria CR2032, fácil de trocar e ser encontrada.

Como o uso de iluminação é praticamente obrigatório em todos os grupos de passeio noturnos, o SINALIZADOR ATRIO é um diferencial dentre os diversos “piscas” existentes no mercado, pois tem preço competitivo e funções inovadoras. O ATRIO ganha disparado dos demais.

máquina mortífera
Mickael Knight

Espero que tenham gostado do teste*!

Por gentileza, compartilhe esse post! Curta essa matéria para que eu possa receber ainda mais produtos para fazer review para vocês.

Lembrando, claro, que contei com a ajuda da Bike Runners. Agradeço também o pessoal do blogbikebazar que viabilizou a publicação!

Mickael Knight… ops! DAVID DACOL.

Matéria sensacional do David! Nós quem agradecemos a disponibilidade em compartilhar esse review conosco!

Compartilhe com os amigos, amigas e grupos de pedal!

Obrigado e até a próxima!

*Teste realizado e texto de David Dacol. Texto revisado e adaptado pelo blogbikebazar.

Sobre Equipe blogbikebazar 108 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*