Treino 05 de 42 – Planilhas de treino para provas de longa distância

GFNY Brasil & Equipe VITALITÀ

GFNY Brasil 2018 (Ivo Gonzalez/Divulgação)) planilhas de treino para provas de longa distância
GFNY Brasil 2018 (Ivo Gonzalez/Divulgação))

Em parceria com o GFNY Brasil e a Assessoria VITALITÀ Run & Triathlon Team, construímos três planilhas de treino para provas de longa distância para ajudar você a se preparar para uma prova como o GFNY Brasil 2019.

Toda semana, iremos disparar o seu treino correspondente por aqui mesmo ou, caso você queira se antecipar e receber o seu treino de forma exclusiva, além de concorrer a prêmios e ofertas, podemos disparar em seu e-mail!

Vamos ao treino 05 de 42 semanas

Estamos começando os treinos do 2º mês! Caso você não tenha conseguido seguir corretamente os treinos até aqui, não tem problema!

Temos bastante tempo pela frente!

O GFNY Brasil 2019​ será em 04/08/2019 em Conservatória – RJ!

Tem alguma dúvida? Acione o Profº Silvio de Mattos, basta clicar no whatsapp: (11) 98207-8532​

Bons treinos!

13/11/18 – Terça-feira – Tempo de treino 1h10

a) 05 min em ritmo Z1 | VP x K7 17+
b) 10 min em ritmo Z2 | VG x 13 a 17 | 80 a 85 RPM
c) 50 min em ritmo Z3 | VG x K7 Livre
d) 05 min em ritmo Z1 | VG x K7 Leve

15/11/18 – Quinta-feira – Tempo de treino 1h00

a) 10 min em ritmo Z1 Marcha leve
b) 10 min em ritmo Z3 Alta | VG x K7 Livre
c) 05 min em ritmo Z1 Alta girado leve
d) Repetir 6 vezes (2 min em ritmo Z4 | VG x K7 15 | entre 70 e 80 RPM | Intervalo de 3 min em ritmo Z1 Alta girado leve)
e) 05 em ritmo Z2 | VG x K7 livre

17/11/18 – Sábado – Treino longo – 2h30

a) 20 min em ritmo Z1 | VP x K7 15 a 21 | 75 A 85 RPM
b) 2H10 em ritmo Z2 | VG x K7 livre A 85 A 95 RPM

Calculando a Frequência Cardíaca Máxima (FCM)

É fácil, rápido e imprescindível para saber os limites do seu corpo antes de começar a se exercitar. Para encontrar a sua, subtraia sua idade de 220. Por exemplo: uma pessoa de 35 anos deve fazer o cálculo 220 – 35 = 185. Assim, a FCM de uma pessoa de 35 anos é 185 bpm (batimentos por minuto).

Zonas de Treino e Siglas

Z1 – Muito leve – 50 a 60% da Frequência Cardíaca Máxima;
Z2 – Leve – 60 a 70% da Frequência Cardíaca Máxima;
Z3 – Moderada – 70 a 80% da Frequência Cardíaca Máxima;
Z4 – Forte – 80 a 90% da Frequência Cardíaca Máxima;
Z5 – Máxima – 90 a 100% da Frequência Cardíaca Máxima.

VG – Volante grande ou coroa grande do pedivela da sua bike speed. Se estiver treinando de MTB, considere a coroa maior;
VP – Volante pequeno ou coroa pequena do pedivela da sua bike speed. Se estiver treinando de MTB, considere a coroa média (do meio);
K7 – É o cassete ou catraca da sua bike.

Receba as planilhas de treino de forma antecipada e planeje melhor o seu treino!

Clique nesse link e inscreva-se: [ quero receber o treino em meu e-mail ]

 

Treino elaborado pelo Profº Silvio de Mattos – VITALITÀ run & triathlon team.

Quer um treino personalizado? Clique no whatsapp (11) 98207-8532 e fale com o Profº Silvio!

Realização

Logo GFNY Brasil

GFNY Brasil – É um desafio de resistência pessoal, onde você compete contra outros atletas, o relógio e si mesmo. Aberto para amadores e profissionais, o evento simula um verdadeiro Grand Fondo Italiano. O GFNY Brasil 2019 será em Conservatória – RJ em 04 de agosto de 2019.

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VITALITÀ Run & Triathlon Team – É uma assessoria esportiva que atua com o desenvolvimento do bem estar e qualidade de vida com foco em caminhada, corrida, natação, ciclismo, triathlon, ginástica labora e personal trainer.

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