A importância do treino intervalado para seu desempenho…

treino intervalado para ciclista

Em estudo recente, foi verificada a importância do treino intervalado de alta intensidade aeróbia para aumentar o desempenho do ciclista. A inclusão semanal de um treino desse tipo na rotina de ciclistas foi o suficiente para melhorar o ganho de velocidade.

Ou seja, um treino na semana de cerca de 5 tiros de 2 minutos e meio a 100% do seu VO2max, promove o aumento do seu desempenho, desde que você treine por no mínimo quatro semanas, além do seu treino normal.

A intensidade do exercício aeróbio pode ser um aspecto importante na adaptação temporal do ganho de velocidade com o treinamento rotineiro do ciclista.

Resumindo, se um ciclista quer aumentar sua velocidade e, portanto, média (km/h) no pedal, ele deve incluir em sua rotina de treino uma atividade que o aproxime da famosa Z5, ou seja, pedalar com a frequência cardíaca entre 80-100% da sua capacidade, mesmo que em um período pequeno.

Se você quiser uma rotina básica para melhorar seu treino, mande-me um e-mail que monto uma planilha para você sem custo!

Você vai gostar de ler também sobre a importância do treino HIIT, clique aqui.

Boa semana e bons treinos!

Personal Nailson Moraes
contato@rhytmusassessoriaesportiva.com
www.rhytmusassessoriaesportiva.com

 

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista dos demais colunistas do blogbikebazar.
Sobre Nailson Morais 7 Artigos
Fundador e criador da Rhytmus Assessoria Esportiva. CREF: 092600-G/SP. Bacharel em Educação Física, Pedagogia, Pós Graduado em Personal Trainer e Professor de Capoeira e Ritmos. Viajou para vários países e morou um ano na China, onde desenvolveu aulas de capoeira e shows brasileiros. Atua como Personal Trainer desde 2009 e é praticante de Triathlon.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*