Quer viajar de bike? Então, Pé na Strada! Conheça esse grupo de pedal.

viajar de bike

Quando falamos em viajar, poucas são as pessoas que consideram utilizar a bicicleta como meio de transporte para, além de pedalar e se divertir, curtir também um turismo regional.

Entretanto, existem algumas pessoas (e você que está lendo pode ser uma delas) que adoram viajar de bike e até “inventam viagens” só para poder levar a magrela.

O interessante das cicloviagens ou cicloturismo é que podem ser realizadas sozinho, em grupo, com ou sem apoio. E é exatamente isso que determina seu grau de dificuldade.

Mas em qualquer viagem desse tipo, mesmo que você vá sozinho(a), há sempre a possibilidade de fazer muitos amigos…

Conversamos com o Pé na Strada, um grupo de cicloturismo e cicloviagens, criado pelo pessoal da Bike Runners em 2016 com o objetivo de promover viagens de bike, integrar a galera do pedal e se divertir por aí pedalando. Confira o bate-papo:

blogbikebazar: Com funciona o Pé na Strada?

Pé na Strada: O Pé na Strada é um grupo de pedal da região Tatuapé, bairro que fica na zona leste de São Paulo, SP. Conta com cerca de 30 pessoas, as vezes menos (quando está frio… rsrs), as vezes mais, geralmente no verão… rsrs.

Nós nos organizamos por meio de um grupo no whatsapp e também pela nossa página no facebook.

Geralmente, uma vez por mês, aos domingos, realizamos as cicloviagens.

Antes de qualquer viagem, o Pé na Strada estuda a rota, levanta os custos envolvidos e compartilha com as pessoas interessadas.

blogbikebazar: Então, há custos envolvidos?

Pé na Strada: Sim. O Pé na Strada funciona como uma “agência” de turismo, especializada em cicloviagens. Nós cuidamos de tudo: organização do transporte das pessoas até o local de partida, transporte organizado e cuidadoso das bikes, reserva de hotéis, translados, identificação de locais de alimentação e etc.

O objetivo é o participante se “preocupar” apenas com a diversão. A grande maioria das pessoas que pedala conosco na cidade, por exemplo do grupo urbano Pedal Tatuapé, sempre procura pedalar na terra. É uma experiência incrível.

blogbikebazar: Como faz para participar?

Pé na Strada: Todas as pessoas que querem viajar com uma estrutura de qualidade, mas não dispõem de informações e tempo para organizar sua própria cicloviagem, podem contar conosco.

Basta acessar o site de viagens do Pé na Strada – Bike Runners e ficar atento(a) às próximas viagens.

blogbikebazar: Os pedais sempre são pagos?

Pé na Strada: Não. Há pedais noturnos também que acontecem todas as semanas com nosso grupo urbano Pedal Tatuapé e nos finais de semana sempre pinta uma viagem gratuita, se não precisar de transporte é claro.

blogbikebazar: Quais foram as últimas viagens que realizaram?

Pé na Strada: Fomos para Campos do Jordão e visitamos o Zoom Bike Park, um parque exclusivo para andar de bike que conta com 26 km de trilhas.

Fomos também para Embu das Artes, nesse caso saímos direto do Tatuapé e fomos pedalando até a cidade. Foram 80 km pedalados com a galera.

Teve também Mairiporã, Mogi, Atibaia etc etc etc

O Pé na Strada deixou uma mensagem para vocês, ciclistas e leitores do blogbikebazar:

“Queremos lembrar que apesar de andarmos em estrada de terra e trilhas, todos são capazes de fazer uma viagem conosco. Se quiser participar de um grupo divertido, organizado e que faz sua viagem render sem sofrimentos, venha nos conhecer.”

Acesse o facebook do grupo Pé na Strada, confira as fotos das viagens realizadas e fique por dentro dos próximos eventos!

Clique nas imagens para ampliar

Se curtiu, compartilhe! Ajude nosso blogbikebazar crescer!

Até a próxima!

Equipe blogbikebazar

Sobre Equipe blogbikebazar 108 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*