VÍDEO | EDG Niobium e-bike. Da Fórmula E para a mobilidade urbana!

EDG Niobium e-bike bicicleta elétrica Lucas Di Grassi
EDG Niobium e-bike | Foto divulgação edg.bike

Você já pensou se existisse uma bicicleta elétrica com bateria suficiente para percorrer 100km sem parar? E se ela tivesse Trava anti-furto, GPS localizador, Frenagem Automática semelhante ao freio ABS e Sistema de Bloqueio por Geolocalização?

Pois bem, essa é a pretensão do ex-piloto de Fórmula 1, Lucas di Grassi, e campeão da Fórmula E, categoria de competição de veículos elétricos. O projeto nasceu de uma parceria entre o piloto e engenheiros aeroespaciais brasileiros, com a intenção de movimentar e revolucionar a mobilidade urbana do país.

Assim surgiu a EDG Niobium e-Bike. Uma bicicleta elétrica construída utilizando aço-nióbio (material mais resistente e leve do que o aço tradicional) e um desenho inédito, que proporcionam um peso de apenas 15 quilos. Excelente para uma bike elétrica!

EDG Niobium e-bike branca Lucas Di Grassi
EDG Niobium e-bike branca | Foto divulgação edg.bike

Além disso, toda a energia dissipada pelo freio à disco é convertida em força extra para ajudar o ciclista (assim como acontece na Fórmula 1 e Fórmula E).

EDG Niobium & Conectividade

E as inovações não param! A bicicleta elétrica, por meio do Bluetooth, se conecta a um aplicativo disponível para smartphones (sistema Android e IOS). Neste aplicativo, o ciclista pode conferir a autonomia da bateria, a velocidade da bicicleta e dos pedais, verificar alguma falha com a e-bike durante o pedal, realizar o mapeamento do terreno (para identificar o melhor percurso), além de registrar a distância percorrida.

Por meio desse aplicativo, é possível também ajustar 3 modos de pedaladas que influenciam diretamente no esforço do ciclista: 1) Sem o auxílio do propulsor elétrico; 2) Com o auxílio em baixa potência; 3) Com o propulsor em alta potência.

EDG Niobium & Especificações

Comprimento 1,78 m
Largura 0,62 m
Altura 0,97 m
Rodas Aro 700c
Pneus 700 x 38
Peso 15 kg

EDG Niobium & Motor elétrico

De acordo com o fabricante, o motor foi desenvolvido e fabricado no Brasil e é o mais moderno e eficiente do mercado de bicicletas elétricas da atualidade.

Potência máxima 700 W
Torque máximo 47 N.m
Tensão nominal 36 v
Velocidade limitada 25 km/h
Rotação 1.256 rpm
Velocidade máxima 50 km/h
EDG Niobium e-bike Foto edg.bike Lucas Di Grassi
EDG Niobium e-bike | Foto edg.bike

Você vai gostar de ler:

EDG Niobium & Bateria

Tipo Íons de Lítio
Capacidade 364 Wh
Tempo de carga 4 horas
Peso 1,6 kg
Durabilidade 10 anos
EDG Niobium e-bike Foto edg.bike Lucas Di Grassi
EDG Niobium e-bike | Foto edg.bike

EDG Niobium & Preço

A EDG, fabricante, ainda não divulgou o preço oficial. Porém no lançamento, realizado em 08/nov/2017, na Oca do Ibirapuera, São Paulo-SP, eles apresentaram um sistema de aluguel da bike. Cerca de R$ 190,00 por mês.

Veja um vídeo do Bike é Legal sobre a EDG Niobium e-bike

E aí, o que você acha? Gostou?

Se você já quer encomendar a sua, o site da EDG Niobium está coletando informação dos primeiros interessados nesse novo “brinquedinho”.

Se você ficou com alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário ou nos mande uma mensagem!

Compartilhe com a galera do pedal!

Até a próxima!

Equipe blogbikebazar

 

 

Tem uma história ou iniciativa interessante sobre ciclismo? Escreva para a gente pelo e-mail contato@blogbikebazar.com.br. Queremos conhecer você. E, quem sabe, publicar uma história ou a sua iniciativa no blogbikebazar. Esse espaço é feito para que atletas, profissionais do setor e amantes do ciclismo sejam valorizados. E para que gente disposta a investir no ciclismo brasileiro possa encontrar boas iniciativas!
Sobre Equipe blogbikebazar 108 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*