15 km de via para correr, pedalar e treinar em SP!

Estrada bicicleta passeio família

Hoje, 14 de janeiro de 2017, os treinos rolaram soltos na Ciclovia Leste Tietê Lado Guarulhos. O endereço é Rua Vitória Calegari, Vila Calegari, Guarulhos – SP.

Chegando lá, você se depara com um portão e uma guarita. Dali pra frente, são 7,5km de ida com asfalto liso, rodovia sinalizada e muito verde durante o percurso que é muito plano (cerca de 41m STRAVA de elevação).

Ao longo da rodovia, você encontra alguns pedriscos, barro e fezes das capivaras, bem atuantes no local… rsrs… mas isso não tira o prazer de pedalar.

Antes a rodovia tinha apenas 5,5km de ida, com esse aumento de apenas 2km, tornou o local mais frequentado, pois cada volta passa a ter 15km de percurso, facilitando a prática de treinos de longa distância.

ATENÇÃO: Como esse aumento de percurso ainda é muito novo, tome cuidado, sempre pedale com no mínimo duas pessoas  (com equipamentos de proteção e reparos necessários se houver problemas mecânicos). Se você tem mais informações a respeito da segurança do local, comente abaixo.

O local é frequentado por triatletas e pela galera do ciclismo de estrada. Mas você encontra também muita gente passeando com bikes urbanas e mountain bikes (MTBs).

Logo cedo, a partir das 6h, a ciclovia já estava agitada, pois estavam presentes quatro assessorias esportivas: Sanches Sports, VitalitaQV, Edu UltraTeam e NavasTri*, confira os sites abaixo.

Aqui vai um resumo:

Pontos fortes:

  1. Asfalto liso
  2. Bem sinalizado
  3. Pouco trânsito de veículos
  4. Bom trecho de percurso (7,5km de ida)
  5. Vento a favor para descanso e vento contra para treino

Pontos fracos

  1. Evite treinos a partir das 10h, a segurança local fica duvidosa
  2. Falta de serviços próximos (banheiros e comércio local)

*Sites das assessorias

 

Gostou? Curta nossa página no facebook e compartilhe nas redes sociais!

Até a próxima!

 

Sobre Equipe blogbikebazar 156 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*