Agora andar de bicicleta ficou mais fácil! Conheça a Royal Cycle, 1ª Escola Profissional de Ciclismo do País!

aprender a andar de bicicleta royal cycle

Com o aumento do número de ciclovias e ciclofaixas no munícipio de SP, a quantidade de pessoas que busca aprender a andar de bicicleta e obter uma melhor condução também cresceu. Foi então que o educador físico e ciclista, há mais de 15 anos, Vinícius Ferreira, resolveu criar um método de ensino prático para ciclistas iniciantes e intermediários.

Desenvolvido em novembro/2015, o método da Royal Cycle, primeira Escola Profissional de Ciclismo do País, conta com professores ciclistas profissionais e educadores físicos e consiste em 3 módulos:

1) Royal Cycle School 1 – Esse módulo básico é destinado para pessoas que estão começando a pedalar. Segundo Vinícius, “é semelhante ao curso de uma Auto Escola, onde realizamos os primeiros testes de baliza, rampa, sinais e condução”. O objetivo é royalcycle aprendizado básicoque o aluno “conquiste” o direito de pedalar na rua com domínio. É composto por uma série de atividades e testes, tais como subir e descer da bike com altura do banco correto, trocar marchas com precisão e, até mesmo, exercícios com a bike em movimento. Esse módulo é realizado em ruas fechadas e de modo personalizado. Ao concluir, o aluno recebe o certificado “Royal Gold” e detém mais consciência corporal, dominando sua coordenação motora e a bike.

2) Royal Cycle School 2 – Módulo intermediário que tem como objetivo atender a school 2 royal cycle técnicas avançadas de andar de bikenecessidade de pessoas que desejam aumentar a performance na bike, se inscrever em assessorias, realizar provas de ciclismo, aprender a conduzir a bike em pelotões e grupos, bem como pedalar em estradas. Neste módulo, há 4 aulas exclusivas, sendo duas em terreno plano, geralmente na ciclovia da Marginal Pinheiros, para aprender os sinais e pedalar em grupo e duas aulas específicas de subidas e descidas.

3) Royal Certification – Neste módulo os alunos que completam o módulo School 2 participam da “formatura” que é realizada na Estrada dos Romeiros, no seu trecho mais
fácil e bonito entre Cabreúva até Itu. Além disso, o aluno recebe um voucher dasPasseio e cicloviagem de bike principais assessorias esportivas de São Paulo para começar a treinar “mais pesado” e melhorar ainda mais a performance.

Até o momento, a Royal Cycle já formou mais de 100 pessoas. Desde crianças de 4 anos até idosos de 70 anos! E o trabalho não para! Vinícius informa que em 2017, a empresa está capacitando mais profissionais para atender toda a demanda.

Além do método de ensino, a Royal Cycle também possui pacotes para cicloviagens (RoyalTrip), kits e acessórios de segurança para ciclistas (kitRoyal) e aluguel de bikes (RoyalRent).pacotes de serviços royalcycle

Veja o recado que o criador do método mandou para a galera do pedal:

“A gentileza e educação são os melhores gestos de respeito que podemos oferecer e, consequentemente, receber no trânsito. Quando aprendemos a pedalar, entendemos que o ciclista, além de ser sempre o mais rápido em distâncias curtas, não é o elo mais fraco de toda a cadeia no trânsito. Aproveitem ao máximo a liberdade que a bike lhe proporciona e seja um transformador da tua vida e das pessoas que te rodeiam” – Vinícius Ferreira.

Se você quiser conhecer mais sobre a Royal Cycle, entre na página deles e siga suas redes sociais!

royalcycle.com.br

Facebook/Royalcyclebrasil

Instagram : royal_cycle

Agradecemos a disponibilidade da Equipe Royal Cycle, em especial o Vinícius, por permitir realizar esse post!

Compartilhe com os amigos, amigas e grupos de pedal!

Obrigado e até a próxima!

Sobre Equipe blogbikebazar 147 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*