VÍDEO | Alimentos para antes, durante e após o pedal. Confira!

quais alimentos comer antes, durante após o pedal

O canal Pedaleria no YouTube fez um vídeo rápido e simples sobre como nos alimentar antes, durante e após o pedal.

Tem pouco tempo  para se alimentar antes do pedal? (Até 45 min)

Prefira os carboidratos de rápida absorção. Exemplos:

  • sucos de fruta;
  • pães brancos, que podem ser misturados com poucas quantidades de manteiga ou requeijão.

Tem mais tempo para se alimentar antes de pedalar? (Entre 45min a 60min)

  • Salada de frutas com aveia ou granola;
  • Pão integral com queijo branco.

Durante o pedal beba bastante água!

Se o pedal durar mais do que 1h30, importante se alimentar com alguns carboidratos práticos para serem carregados, tais como:

  • Sache de mel;
  • Bananinha seca;
  • Damasco seco;
  • Uva passa.

Que tal um energético natural e caseiro para incluir e seus pedais? Veja esse post.

Depois do pedal…

Importante repor os nutrientes: proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais. Onde encontrar?

  • Proteínas: ovos, leite e derivados, carnes e leguminosas;
  • Carboidratos: arroz, pães, cereais e frutas;
  • Sais e minerais, vitaminas e antioxidantes: verduras, legumes e frutas.

Confira, os 3 melhores alimentos que evitam cãibras.

Vídeo – 2’42”

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Até a próxima!

Equipe blogbikebazar

Sobre Equipe blogbikebazar 115 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

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