Dia de folga para quem for trabalhar de bicicleta

Pessoa vestida com roupa social andando de bicicleta

Você já pensou em ganhar dia de folga por trabalhar de bicicleta? Pois bem, isso já uma realidade para os servidores do Ministério Público Federal de Pernambuco (MPF-PE) desde 2015.

Como alternativa para melhorar o trânsito em Recife, o Procurador da República Federal de 2015, Rafael Ribeiro Nogueira Filho, buscou promover incentivos para que ele e os servidores adotassem a bicicleta como meio de transporte. Para isso, construiu vestiários e baixou a portaria n°46/2015, publicada 25/02/2015.

Como funciona?

Essa portaria estabelece que, ao entrar no edifício, o servidor deverá assinar uma declaração junto a um vigilante (uma espécie de auditor do meio de transporte), que confirma que o servidor utilizou a bike. Essa declaração será encaminhada para o chefe administrativo, que deverá realizar esse controle e providenciar a folga do funcionário. E a conta é bem simples: 15 dias indo de bicicleta possibilita 1 dia de folga.

Para os iniciantes, a administração recomenda a realização de exames médicos e a utilização de equipamentos de segurança e atenção às regras de trânsito. Vale destacar que todas essas medidas são de responsabilidade do próprio servidor.

E para os motoristas e ciclistas que querem ter ainda mais segurança em seu transporte, saiba como alertar os motoristas pelo rádio do veículo.

Essa é uma bela iniciativa do pessoal em Pernambuco!

Esperamos que chegue logo em todos os demais Estados.

O que achou dessa iniciativa? Compartilhe conosco nos comentários.

Até a próxima.

Equipe blogbikebazar

Sobre Equipe blogbikebazar 147 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*