VÍDEO | 3 principais queixas de dores dos ciclistas

queixas de dores dos ciclistas

O bike fitter, Dr. Fábio Gomes, apresenta as 3 principais queixas de dores dos ciclistas. Aprenda suas principais causas e previna-se!

1 – Dores no pescoço e ombros

As dores nos ombros e pescoço geralmente estão relacionadas com o alcance dos braços. Quando os braços estão muito avançados ou curtos (distância entre o guidão e o banco), pode haver uma sobrecarga nos ombros. Em pedais longos, as dores podem aparecer.

Já a dor no pescoço pode estar relacionada com a inclinação do seu tronco. Se ele estiver muito para frente, te obriga a elevar a cabeça forçando o pescoço. Banco desnivelado para baixo também pode fazer você forçar o pescoço e gerar dor.

2- Dores nos punhos

A distância entre o guidão e o banco, quando mal ajustadas, podem gerar sobrecarga nas mãos e consequentemente dores nos punhos. Além disso, pegar incorretamente no guidão pode forçar os músculos das mãos e gerar dores.

3 – Dores na lombar

Dores na lombar geralmente estão relacionadas com o mal posicionamento do banco. O banco deve ficar paralelo em relação ao solo. Se desnivelado, pode provocar dores na lombar, bem como períneo e pulsos.

Que tal conhecer truques de regulagem e evitar essas dores? Clique aqui.

Veja o vídeo – 3 principais queixas de dores dos ciclistas – 3’15”

Gostou desse post? Compartilhe! Ajude o blogbikebazar crescer!

Até a próxima!

Equipe blogbikebazar

Sobre Equipe blogbikebazar 130 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*