Como é a rotina de treinos de um atleta amador?

rotina de treinos de um atleta amador
Michel Horse em treino. Foto: Michel Horse

Como é a rotina de treinos de um atleta amador? Como conciliar trabalho, treinos, vida social e competições? Diante dessas questões e após publicarmos a história do Michel Horse (entenda o motivo desse apelido), as conversas evoluíram. Iremos acompanhar a rotina dele de preparação para as competições de 2018.

Michel Horse (36), iniciou no mundo do ciclismo a pouco tempo (2016) e já conquistou boas colocações em provas estaduais e regionais!

Para vocês terem uma ideia, nesse ano, ele participou de 17 provas e foi ao pódio 9 vezes! Um feito excelente para quem nem pensava em pedalar…

S-WORKS TARMAC SAGAN SUPERSTAR
S-WORKS TARMAC SAGAN SUPERSTAR

Ficamos interessados em acompanhar o seu dia-a-dia e por isso ao longo dos próximos meses, Michel Horse irá compartilhar conosco sua rotina de treinos, competições, alimentação e todo o preparo que existe para o ciclismo.

Hoje ele pedala em dois estilos: Mountain Bike (MTB) e Estrada (Speed/Road). Quando está de MTB, pedala com a sua S-WORKS EPIC HARDTAIL 2018. E quando está de Speed, pedala com a S-WORKS TARMAC SAGAN SUPERSTAR. Excelentes equipamentos!

Fizemos uma rápida entrevista com ele, confira:

Blogbikebazar: Como foi a sua rotina de treinos esse ano (2017)?

Michel Horse: Sempre treinei com muita disciplina, mas na verdade sem um direcionamento profissional. Em fevereiro/2017, iniciei meus treinos com uma consultoria esportiva. Após alguns meses, acabei mudando de consultoria, pois não me adaptei ao método.

Em junho/2017, comecei uma parceria com o professor Renato Marinho da RTreino, e de lá pra cá a evolução foi perceptível. O segundo semestre de 2017, sem dúvida, foi muito melhor que o primeiro.

Blogbikebazar: Mudar de consultoria lhe trouxe mais resultados?

Michel Horse: Assim que iniciei com a consultoria esportiva, percebi que precisava de um acompanhamento mais dedicado. Existem algumas consultorias que “massificam” os treinos. Como quero competir e buscar o pódio, achei melhor procurar algo mais individualizado e específico.

Em função disso, as cobranças maiores e o acompanhamento mais próximo me trouxe mais dedicação e disciplina. Aproveitei isso para criar rotinas de treinos e o resultado chegou como consequência.

A primeira dica que trago aos que leem o blogbikebazar é procurar consultoria e assessorias que entregam os treinos específicos, conforme a sua necessidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Blogbikebazar: Quem são as empresas que estão te patrocinando e apoiando atualmente e como?

Michel Horse: Atualmente, conto com 5 patrocinadores e apoiadores. A AR SportFitness (Jardim Camburi), uma empresa de revenda de suplementos, tem me apoiado com todos os suplementos de que necessito. A 3i Seguros, Corretora de Seguros, e a Venturim Transportes, uma transportadora, têm me apoiado financeiramente.

A XC Shop, ecommerce, me apoia na divulgação e comercialização da marca Michel Horse. E a 4 Cykel, fabricante de Uniformes de Alta Performance, junto comigo, desenvolveu uma linha de uniformes de alta tecnologia.

Blogbikebazar: Então o Michel Horse além de atleta, também é uma marca?

Michel Horse: Sim… rsrsrs. Isso acabou nascendo. Hoje conto com cinco modelos de uniformes e 2 bonés. Modelos: Star Gold Horse, Star Silver Horse, Gold One Horse, Gold 2 Horse e Red Horse.

Blogbikebazar: Em novembro e dezembro, como será sua rotina de treino, o que pretende alcançar? Haverá provas/desafios?

Michel Horse: Encerro o ano de provas com uma em novembro, estadual de XCM. Depois disso, quero começar a me preparar para o ano de 2018.

michel horse atleta amador
Uniforme Michel Horse

Blogbikebazar: E o que pretende para 2018?

Michel Horse: Correr as principais provas no Estado e correr ao menos umas 06 provas fora do Estado, a exemplo: Copa CIMTB (todas as etapas), Iron Bike e Brasil Ride.

Essa foi a rápida entrevista do Michel Horse. E antes dessas provas, será necessária muita preparação!

Iremos mês a mês postar aqui no blogbikebazar a rotina de treinos desse atleta!

Não deixe de acompanhar! E se curtiu, compartilhe!

Até a próxima!

Equipe blogbikebazar

 

Tem uma história ou iniciativa interessante sobre ciclismo? Escreva para a gente pelo e-mail contato@blogbikebazar.com.br. Queremos conhecer você. E, quem sabe, publicar uma história aqui na seção Ciclistas no Brasil. Esse espaço é feito para que atletas amadores, profissionais e amantes do ciclismo sejam valorizados. E para que gente disposta a investir no ciclismo brasileiro possa encontrar boas iniciativas como a sua.
Sobre Equipe blogbikebazar 130 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*