Seleção blogbikebazar: Strava promete mudanças após polêmica

strava polêmica mapa de calor seleção #blogbikebazar
Foto: pixabay

Strava promete mudanças após polêmica sobre bases militares

Em novembro de 2017, o Strava (aplicativo reconhecido para registro de qualquer tipo de atividades físicas, e muito usado para o ciclismo) lançou um mapa mundi de calor de todas as atividades físicas registradas no app.

Analisando esses dados, um estudante de segurança internacional pensou se seria possível identificar as atividades dos soldados norte-americanos em campo… e conseguiu!

O problema dessa descoberta é que seria possível entender rotinas e turnos de patrulhamento, veja mais no link acima.

 

O que é triatlo e por que vale a pena apostar na modalidade?

Se especializar em apenas um esporte parece ser a melhor alternativa para conseguir um bom desempenho.

Ainda mais porque pensar em correr, pedalar e nadar, tudo em sequência, parece muito exaustivo e praticamente impossível.

Mas existem dois motivos que te farão mudar de ideia:

1.     Depois de atingir o auge do seu esporte único (exemplo: uma Maratona), o que vem? Sem desafios, não é possível evoluir.

2.     Alterar entre os esportes (corrida, pedalada e natação), apesar de exaustivo, ajuda a evitar contusões típicas de cada um dos esportes, pois força a exigência de músculos diferentes.

Entenda mais na matéria do JP News, link acima.

 

9 perguntas e respostas sobre o novo modelo de aluguel de bikes em SP

Criado em 2012, o bikesampa (iniciativa para o uso compartilhado de bicicletas em São Paulo) passou por enormes mudanças e foi relançado neste ano (janeiro de 2018) com muitas novidades.

A principal delas é que, a partir de agora, o programa contará com tecnologia e bicicletas canadenses, apostando no mesmo modelo implantado em Nova York. Na matéria acima, o Nexo Jornal explica direitinho.

 

Professor de Blumenau parte para aventura de cruzar o país de bicicleta

Apaixonado por viajar de bicicleta, professor de biologia aposentado decide fazer viagem 16 mil quilômetros pelo Brasil, indo do Chuí (RS), o ponto mais ao Sul do Brasil, até o Oiapoque (RN), no extremo Norte do país.

Bertelli vendeu seu carro, entregou o apartamento e vai dedicar os próximos meses à aventura, levando consigo apenas sua bicicleta simples, equipada com caixas térmicas, câmara reserva, bomba de ar e ferramentas sobre os bagageiros. Saiba mais no link acima.

Confira as demais Seleções do blogbikebazar

 

Já conhece a bikebazar?

Nossa plataforma online para compra e venda de bicicletas, peças, acessórios e roupas para ciclismo novos e usados!

Acesse agora mesmo a bikebazar e veja os anúncios disponíveis!

Sobre Equipe blogbikebazar 159 Artigos
Somos um grupo de amigos da cidade de São Paulo, apaixonados por bikes, ciclismo e triathlon. Pedalamos há mais de 16 anos e queremos compartilhar com vocês, ciclistas iniciantes e profissionais, nossas experiências adquiridas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*