Treino 18 de 42 – Planilhas de treino para provas de longa distância

GFNY Brasil 2018 (Ivo Gonzalez/Divulgação)
GFNY Brasil 2018 (Ivo Gonzalez/Divulgação)

Em parceria com o GFNY Brasil e a Assessoria VITALITÀ Run & Triathlon Team, construímos três planilhas de treino para provas de longa distância para ajudar você a se preparar para uma prova como o GFNY Brasil 2019.

Toda semana, sempre às terças, iremos disparar o treino mais longo por aqui. Caso você queira se antecipar e receber o seu treino de forma exclusiva, ou ter um treino mais compacto, além de concorrer a prêmios e ofertas, podemos disparar em seu e-mail. Cadastre-se aqui!

Inscreva-se no GFNY Brasil 2019​ que será em 04/08/2019 em Conservatória – RJ. Não perca tempo!

Tem alguma dúvida? Acione o Profº Silvio de Mattos, basta clicar no whatsapp: (11) 98207-8532​

Vamos ao treino 18 de 42 semanas!

Bons treinos!

12/02/2019 – Terça-feira – 1h14

a) 05′ MIN. RT Z1 (60%) | V.P. X K7 17 A 20
b) PROGRESSIVO:

  • 30’00 RT Z2 | V.G X 13 A 18
  • 20’00 RT Z3 | V.G X 13 A 18
  • 10’00 RT Z4 | V.G X 13 A 18 | INT. 2′ GIRADO LEVE Z2 A CADA 2′

14/02/2019 – Quinta-feira – 55 minutos

a) 10′ AQUECE Z1 | V.P. X K7 17+
b) 45′ RT CONSTANTE EM Z3 | RELAÇÃO LIVRE

16/02/2019 – Sábado – Treino longo

TREINO DE SERRA ACIMA DE 12%
a) 5 KM Z1
b) 70 KM DE MÉDIA FINAL EM Z3
1/3 DO PERCURSO EM ACLIVE
o ACLIVE PODE SER DISTRIBUÍDO DENTRO DOS 70 KM

Calculando a Frequência Cardíaca Máxima (FCM)

É fácil, rápido e imprescindível para saber os limites do seu corpo antes de começar a se exercitar. Para encontrar a sua, subtraia sua idade de 220. Por exemplo: uma pessoa de 35 anos deve fazer o cálculo 220 – 35 = 185. Assim, a FCM de uma pessoa de 35 anos é 185 bpm (batimentos por minuto).

Zonas de Treino e Siglas

Z1 – Muito leve – 50 a 60% da Frequência Cardíaca Máxima;
Z2 – Leve – 60 a 70% da Frequência Cardíaca Máxima;
Z3 – Moderada – 70 a 80% da Frequência Cardíaca Máxima;
Z4 – Forte – 80 a 90% da Frequência Cardíaca Máxima;
Z5 – Máxima – 90 a 100% da Frequência Cardíaca Máxima.

RT – Ritmo;
VG – Volante grande ou coroa grande do pedivela da sua bike speed. Se estiver treinando de MTB, considere a coroa maior;
VP – Volante pequeno ou coroa pequena do pedivela da sua bike speed. Se estiver treinando de MTB, considere a coroa média (do meio);
K7 – É o cassete ou catraca da sua bike.

Receba as planilhas de treino de forma antecipada e planeje melhor o seu treino!

Clique nesse link e inscreva-se: [ quero receber o treino em meu e-mail ]

Treino elaborado pelo Profº Silvio de Mattos – VITALITÀ run & triathlon team. Quer um treino personalizado? Clique no whatsapp (11) 98207-8532 e fale com o Profº Silvio!

Realização

Logo GFNY Brasil

GFNY Brasil – É um desafio de resistência pessoal, onde você compete contra outros atletas, o relógio e si mesmo. Aberto para amadores e profissionais, o evento simula um verdadeiro Grand Fondo Italiano. O GFNY Brasil 2019 será em Conservatória – RJ em 04 de agosto de 2019.

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VITALITÀ Run & Triathlon Team – É uma assessoria esportiva que atua com o desenvolvimento do bem estar e qualidade de vida com foco em caminhada, corrida, natação, ciclismo, triathlon, ginástica labora e personal trainer.

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